quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os 60 _ e mais além

Algumas pessoas não diminuem o ritmo depois dos 60, não querem nem ouvir falar em aposentadoria precoce.
É nessa década da vida que a pele realmente parece dar uma caída. Pode ser uma década semelhante à dos 40 ou 50 anos, época em que voce certamente não aparenta ser tão jovem quanto se sente. Voce adora sair e aproveitar a vida, mas certamente não gosta de expor a flacidez de sua pele.
O envelhecimento costuma estar associado à diminuição do ritmo e, em parte alguma, isso é mais verdadeiro do que nas camadas mais profundas da pele. As fibras de colágeno e elastina são renovadas mais gradualmente, o que é um convite à flacidez.
Não se isole: Manter as redes de relacionamento social nesta fase da vida pode ser tão importante como quando voce era jovem. Embora provavelmente voce não precise mais se preocupar em não ceder às pressões dos colegas para enfiar o pé na jaca, a perda de um ente querido ou a aposentadoria podem levar ao isolamento, se voce permitir.
À medida que voce envelhece, não apenas enfrentará a mortalidade ao ver os amigos falecerem, como também terá que enfrentar lacunas em sua estrutura social.
As soluções são as mesmas da juventude _ envolver-se em atividades prazerosas que a levem a fazer novos amigos e manter uma rede de relacionamentos sociais. Nunca é tarde demais para fazer novos amigos e experimentar coisas novas que a animem e mantenham acesa a chama da juventude.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os 50 _ Época de Calmaria



Para muitas mulheres,completar 50 anos é um marco _ é como se estivessem fazendo 30 de novo. Os filhos estão saindo de casa e voce começa a ter tempo para cuidar melhor de si. Ajuda também o fato de essa década ser caracterizada por um maior equilíbrio mental e bem-estar psicológico.
Voce (supostamente) já dominou a arte de lidar com o estresse, por isso, hoje ele a afeta menos. Mas ainda tem que lidar com o impacto negativo do estresse sobre a aparência ao longo dos últimos 50 anos.
A essa altura da vida, a pele torna-se mais fina e a degradação do colágeno enfraquece a elastina.
Muitas mulheres chegam à menopausa aos 55, e os níveis de estrogênio tornam-se permanentemente mais baixos; a pele, portanto, fica mais ressecada e menos hidratada. Começam a surgir hematomas e ainda mais perda de firmeza e elasticidade.
Das ondas de calor às oscilações de humor, passando pela secura vaginal, ganho de peso e insônia, a menopausa é um lembrete de que agora não tem mais volta _ voce está envelhecendo. Mas é também uma parte natural da vida, pela qual todas as mulheres passam.
Não há razão para descuidar da vida sexual.
Se as alterações de humor e a irritabilidade da menopausa estiverem causando estresse, tome diariamente chá de folhas de amora para os calores; faça o chá e deixe numa garrafa na geladeira _ é ótimo.
A musculação em particular, é essencial para minimizar a perda de massa óssea e afastar a osteoporose. Se quando mais jovem voce era fissurada em exercícios cardiovasculares, chegou a hora de caprichar mais na musculação.

domingo, 16 de maio de 2010

Aos 40 _ Hora de Recomeçar


A esta altura, voce está entrando no climatério _ o início dos altos e baixos hormonais que culminam com a menopausa.
As rugas se aprofundam, a pele fica mais ressecada e menos firme, pois os níveis de estrogênio, que mantém o colágeno e a elastina, começam a cair. As alterações nos níveis de estrogênio e progesterona podem bagunçar seu ciclo menstrual e deixar sua psique em frangalhos.
A meia-idade é um momento crítico. Quem não está satisfeito com o que fez (ou não fez) pode se sentir à beira da depressão. Essa pode ser uma época difícil, e estudo recente indica que os níveis de ansiedade e a saúde mental em geral atingem seu nível mais baixo por volta dos 48 anos. O lado positivo dessa época da vida é que se trata do momento perfeito para recomeço. É quando algumas mulheres finalmente decidem parar e avaliar o que fizeram da vida, efetuar algumas mudanças, aprender a se cuidar melhor e experimentar novos desafios. Voce sabe que não é mais uma menina, mas se orgulha de suas experiências de vida e está em busca de outras.
É comum, nesta fase da vida, sentir-se pressionada pelos cuidados com os filhos e os pais idosos. Essa situação pode afetar seu casamento, suas finanças e sua sanidade. Não se esqueça de se colocar em primeiro lugar; do contrário, voce não poderá ajudar ninguém.
Intensifique o nível de atividade física:
Tente praticar 30 minutos diários de exercícios para aliviar o estresse. Experimente ioga ou meditação. São práticas que podem ser mais necessárias nesta década do que em qualquer outra.

Aos 30 _ Não se Perca na Vida


Como uma pessoa pode se perder na vida? Experimente somar 50 horas por semana que voce deve estar trabalhando nos cuidados com os filhos, a casa, as roupas, a limpeza, a alimentação, as compras, e o pagamento de contas e fica fácil constatar que voce provavelmente não tem tempo algum para si mesma. Isso pode levar ao estresse, à exaustão física e até mesmo à depressão.
Todas nós temos altas expectativas para a vida, mas, às vezes, não podemos abraçar o mundo com as mãos, e culpar-se por tudo que sai errado de nada adianta. Tampouco deixar de fazer as refeições, encher-se de junk food e deixar de praticar exercícios quando estiver estressada. Escolha as coisas saudáveis que gosta de fazer (caminhar na praia, andar pelo parque, ir ao cinema com seus filhos, planejar uma noite especial com seu marido) e concentre-se nelas, não nas coisas negativas.
Comece a examinar anualmente a PELE do corpo inteiro:
Mulheres de 30 e poucos anos começam, com frequência cada vez maior, a desenvolver câncer de pele. Portanto, trate de marcar um checkup anual.
Pense em fazer um peeling:
O peeling pode reverter os primeiros sinais de envelhecimento e reduzir as cicatrizes deixadas pela acne. A frequência adequada para a realização dos peelings, porém, dependerá de suas preferências pessoais, da reação ao procedimento e de seu bolso, é claro. Se forem realizados mensalmente, podem pesar no bolso, mas se voce gostar de seus efeitos, realize-o de tantos em tantos meses e reserve parte do orçamento para os cuidados com a PELE.

sábado, 15 de maio de 2010

Fina Estampa



E viver com zero celulite, flacidez, estrias; esses problemas são verdadeiros sabotadores da beleza feminina. E para mantê-los a perder de vista a saída é recorrer a hábitos alimentares saudáveis, à prática de exercícios e aos tratamentos estéticos.
Assim como os cosméticos, os procedimentos estéticos aplicados isoladamente não fazem milagres. É preciso associar uma alimentação de baixas calorias, isenta de açúcares e gorduras, e atividade física, diariamente. Os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, bicicleta são os melhores para emagrecer; e musculação é a saída para deixar tudo durinho.
O primeiro passo para ficar linda é ter força de vontade de se cuidar, de mudar! Que tal investir em um programa completo de beleza que vai deixá-la bonita por fora e por dentro?
0% de gordura: Sedentarismo, dieta inadequada, alterações hormonais, e até as formas naturais do corpo são fatores que favorecem a gordura localizada.
Celulite no alvo: Alterações hormonais, pílula antioncepcional, estresse, problemas circulatórios, dieta rica em açúcar e gordura, falta de atividade física e cigarro são os maiores responsáveis pelo acúmulo de lipídeos e toxinas nas células, retenção de água e inchaço que provocam o aspecto casca de laranja na pele.
Sem flacidez: A queda da pele está relacionada a vários fatores, como hereditariedade, emagrecimento, idade e sedentarismo.
Estrias apagadas: Elas costumam aparecer durante a adolescência, fase de crescimento em que as fibras de colágeno e elastina se rompem e os hormônios se alteram. A hereditariedade, assim como o efeito sanfona, também favorece o estiramento da pele. Os alvos preferidos são a região glútea, mama, abdômen e braços. Na gravidez, os seios e a barriga merecem atenção especial, pois podem surgir estrias mesmo em quem nunca sofreu com elas.

Magra ou Gorda?


Voce sem dúvida conhece alguém irritantemente magra apesar de ter o apetite de um leão. Enquanto voce está reduzindo à metade de seus quilos, essa pessoa está engolindo aos punhados as pastilhas revestidas de açúcar sem engordar um grama.
Revistas dedicadas à boa forma física lhe dizem que a sua amiga, ou amigo, tem um metabolismo furioso e se voce, também, não pode comer panquecas e linguiças todas as manhãs impunemente, então o seu metabolismo deve ser preguiçoso. É verdade. Só que não como voce tem sido levado a crer.
Porque certas pessoas podem comer como porcos e não engordar nem um grama, enquanto outras começam a explodir os botões da camisa à simples visão de um bufê de preço fixo? Será que aquelas pessoas com excesso de peso não sabem o quanto estão comendo?
Durante muito tempo, foi exatamente isso que os cientistas acreditavam. Eles achavam que as pessoas que engordavam simplesmente comiam mais do que pensavam e as que continuavam magras comiam menos. Mas vou lhe dizer algo que voce já sabe e que, provavelmente, a tem deixada frustada a vida inteira. Nem todas ganham peso da mesma forma quando comem a mesma quantidade de comida. Voce provavelmente não come mais do que pensa; e sim, a sua melhor amiga pode na verdade comer muito mais do que voce e mesmo assim não engordar.
Nos estudos em que os pesquisadores colocam as pessoas em regime de superalimentação no laboratório com frequência com centenas de calorias diárias, as diferenças no ganho de peso são surpreendentes e inegáveis.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Rota do Creme

Quando estiver passando o seu cosmético, especialmente o anticelulite e contra gordura localizada, não se esqueça de aplicar do jeito certo. Assim...
. Fazendo uma pressão suave e cuidadosa, espalhe o creme nas coxas, dos joelhos até a virilha. Seja mais insistente na parte interna das coxas, que tende a ser mais flácida e concentrar mais celulite.
. Depois siga direto para o bumbum com uma massagem circular, no sentido horário. Cada vez que completar uma volta inteira, estenda a massagem até a virilha para levar as toxinas embora.
. No abdômen, faça movimentos circulares no sentido horário para favorecer a quebra das células de gordura.
. Por fim, espalhe o creme na cintura de trás para a frente. Com a palma das mãos, comece nas costas e vá em direção à virilha, pressionando ligeiramente os pneuzinhos.

Segredos para o Tratamento Dar Certo



Invista na esfoliação uma vez por semana.
Ao remover as células mortas da superfície da pele, os cosméticos penetram com maior facilidade. É que a circulação fica ativa, o que favorece a absorção.
Com esse tipo de tratamento não dá para ter preguiça _ no final, faz toda a diferença. Espalhe com os movimentos certos. De baixo para cima, sem colocar muita força. Não desista! Mesmo que voce já esteja cansada do ritual, encontre forças para continuar até o tubo acabar.
Adote hábitos saudáveis. Não adianta usar os cremes com disciplina e... só. É preciso pegar firme na dieta equilibrada e nos exercícios físicos.

Aos 30 _ Correndo de um lado para o outro


Ironicamente, essa se tornou a época das espinhas e das rugas para muitas mulheres. A culpa é do estresse, excesso de trabalho, gravidez, maternidade e sabe-se lá o que mais. Muitas mulheres, nessa fase da vida, vivem correndo de um lado para o outro. Além disso, começam a surgir agora os primeiros sinais dos males causados pelo sol _ surgem linhas finas ao redor da boca e dos olhos, podem aparecer hematomas nas bochechas ou na testa. O ritmo de renovação celular se desacelera e a pele começa a perder o viço.

O que Fazer e o que não fazer em cada Faixa Etária

Negrito

Década após década, os efeitos do estresse, do sol e de hábitos pouco saudáveis se refletem na pele. Pois saiba que nunca é tarde para revitalizar a aparência e começar a tomar as medidas para revelar toda sua beleza.
Aos 20 _ a todo vapor.
Como em qualquer investimento, para obter o melhor retorno, é importante começar desde cedo e manter a coerência nos cuidados com a pele. É hora de desenvolver bons hábitos que protegerão sua pele para o resto da vida.
Aos 20 e poucos anos, voce enfrenta a alegria _ realidade de que chegou a hora de crescer. A década pode lhe trazer muito estresse, do fim dos estudos ao primeiro emprego, a necessidade de cuidar das próprias finanças e, em alguns casos, casamento e família.
A forma escolhida para lidar com esse estresse pode formar o alicerce para a boa saúde e uma pele bonita, pois é nessa época que voce precisa desenvolver e fortalecer habilidades para lidar com o estresse para o resto da vida. É essencial também aprender a cuidar de si e praticar hábitos saudáveis, pois voce não terá mais seus pais atrás de voce lhe puxando a orelha pelo mau comportamento nem lhe orientando no dia-a-dia.
Estudo recentemente realizado pelo governo norte-americano confirmou que aproximadamente um terço das pessoas de 18 a 24 anos fuma e bebe todo mês. Embora isso não seja exatamente um choque, quando se acrescenta o hábito de tomar sol demais, sem proteção, que muitas vezes é um hábito de grupo adquirido nessa década da vida, esses tres vícios podem causar danos à pele.
Voce está ciente dos danos que o sol pode causar. O álcool e o cigarro desidratam. A nicotina atua como diurético. Os cigarros ressecam ainda mais a pele, deixando-a enrugada e conferindo-lhe um aspecto acinzentado, aumentando o risco de câncer de pele.

Uma Observação



Espero que voce tenha adquirido informações sobre as formas de melhorar sua aparência e elevar a auto-estima, mas espero que tenha entendido melhor os fatores que afetam sua saúde e bem-estar, bem como a função da mente em colocar em prática o que há de melhor em voce.
Sua beleza é algo muito mais profundo do que sua pele. Além disso, voce está de parabéns pela decisão de se cuidar melhor, por menores que sejam seus passos iniciais. Como voce certamente já sabe, por experiência própria, sua aparência física diz muito sobre voce _ sua confiança, sua coragem e seu caráter, e até mesmo a fé que tem em si e no mundo como um todo.
O conhecimento sobre essa impressionante conexão cérebro e beleza só continuará se expandindo. É provável que as futuras descobertas reforcem a necessidade de honrar técnicas testadas ao longo do tempo para reduzir e controlar o estresse e escolher manter um estilo de vida melhor, que propicie a maior longevidade. Lembre-se: queremos viver com saúde, por mais tempo, e nos mantermos naturalmente belas à medida que envelhecemos não é nada mal.
Sua dedicação aos cuidados com o corpo e com a pele de dentro para fora lhe proporcionará muitas recompensas fantásticas _ não apenas hoje, mas todos os dias, pelo resto da vida.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Movimento


Quando mudamos nosso contorno corporal _ acentuando as curvas, afinando o perfil, alterando os volumes _ damos a ele nova personalidade, outro movimento. Mais sensual ou marcante... Quem sabe?
As cirurgias plásticas, os tratamentos estéticos e cosméticos estão aí para isso mesmo, para garantir um movimento mais confiante, cheio de autoestima à alma feminina.

Voce Teme que seu Parceiro/Marido Note e Dê um Chilique

Francamente, os homens não entendem. Alguns vêem o tratamento antienvelhecimento como futilidade ou até mesmo tolice. "Voce está ótima", dizem. Outros se preocupam com os efeitos colaterais ou complicações do tratamento, pois o imaginam perigoso. Outros, ainda, pensam ser algo que ocorre uma única vez, e não algo que, como um ótimo corte de cabelo, precisa de manutenção. Por fim, alguns ficam honestamente boquiabertos. Se seu marido ou companheiro se enquadrar em alguma dessas descrições, reúna as informações para saber realmente sobre o que está falando e decida o que fazer.
Se seu marido é daqueles que acham que um tratamento de PELE é futilidade total, vá em frente sem lhe dizer nada e pronto.
Se seu marido é daqueles que se preocupam constantemente, vá em frente, sem lhe dizer nada, e veja se suscita um comentário favorável após o tratamento.
Se seu marido é daqueles que ficam boquiabertos com seu desejo de se tratar, experimente conversar. Explique por que quer fazer o tratamento, porque é importante para voce, porque voce precisa do apoio dele. Retorne à lista das coisas que a incomodam e veja quais são os motivos que a levaram a querer fazer o tratamento. Quanto mais voce puder dialogar com seu parceiro, mais fácil será envolvê-lo.
Se a transparência for muito importante para voce e voces dois não conseguirem chegar a um acordo, deixe a poeira assentar e volte ao assunto mais adiante. Em outro momento, talvez voces tenham posições menos rígidas, e a questão poderá não parecer tão importante assim.
Conclusão: O rosto é seu e a decisão é sua, portanto, cabe a voce se sentir à vontade. Só voce sabe com o que pode ou não conviver e isso inclui o estresse de não contar, contar ou decidir suspender seus planos de rejuvenescimento.

Três Motivos Positivos para Melhorar sua Aparência



O rejuvenescimento pode aumentar sua consciência social: Voce sabe disso instintivamente, mas os cientistas testaram: mulheres em um estudo que, graças aos fotodanos, pareciam mais velhas do que realmente eram, sentiam-se ansiosas e adoeciam com facilidade. Depois de tratamentos de rejuvenescimento da PELE, essas inseguranças evaporaram.
Muitas pessoas passam a tratá-la de modo diferente: Inúmeros estudos mostram que as pessoas mais atraentes tem mais probabilidade de receber ofertas de trabalho, promoções e aumentos. Além disso, são consideradas mais inteligentes e competentes, e podem até conseguir melhores tratamentos médicos _ segundo as pesquisas, conscientemente ou não, médicos e psiquiatras preferem tratar pacientes com boa aparência!
A mudança pode ter efeito-dominó positivo em sua saúde: Quando voce se sente melhor a respeito da aparência, sua auto-estima aumenta, o que tende a torná-la socialmente mais ativa. Não quero dizer que voce sairá dançando em cima da mesa; voce não precisa se tornar a estrela da festa de uma hora para a outra. No entanto, quanto maior o número de conexões sociais e de bons relacionamentos que conseguir desenvolver, mais saudável voce será, tanto do ponto de vista psicológico quanto do ponto de vista físico, e isso pode ser uma grande motivação para atitudes como alimentar-se melhor e exercitar-se mais.

domingo, 9 de maio de 2010

Para Brilhar: Iluminador realça contornos e corrige proporções



Usado para dar brilho e contorno à face, realçando as partes mais bonitas e ajudando a corrigir algumas proporções, o iluminador é item indispensável em qualquer necessaire que se preze.
O produto deve ser passado sob os olhos, nas têmporas e embaixo das sobrancelhas. O uso na chamada zona T que inclui testa, nariz, queixo e têmporas pode dar o efeito de afilar o rosto e não é indicado para quem tem essa parte do corpo no formato oval.
O produto cai bem a qualquer hora, desde que haja cuidado. De dia, quem passar o iluminador na região dos olhos deve escolher uma sombra mais fosca, para não correr o risco de exagerar no brilho.
O produto também fica muito bem em uma maquiagem nude e ainda pode ser aplicado em todo o rosto após a maquiagem dando uma textura acetinada.
Conquiste uma aparência radiante e um rosto com iluminação perfeita.
Sua fórmula contém partículas esféricas que difundem a luz em várias direções, levantando as áreas sombreadas da face e pode ser reaplicado durante todo o dia, deixando seu rosto com uma aparência sempre fresca e natural.

Feliz Dia das Mães


sábado, 8 de maio de 2010

Caindo na Real


Não é simples definir expectativas saudáveis para si mesma quando basta assistir televisão durante duas horas para começar a se sentir péssima em relação à aparência. Até mesmo os reality shows são protagonizados por mulheres jovens e magras que conseguem ficar bonitas mesmo cobertas de picadas de mosquito, após passarem quatro noites sem dormir e se alimentarem de larvas e sementes. Não há nada de errado em inspirar-se nas mulheres da televisão ou das revistas, mas a maioria não ficará parecida com elas, por mais que nós, ou um dermatologista brilhante, tentemos. O que vemos na mídia é ilusão.
Outra observação: não há nada de errado também em querer parecer mais jovem se voce tem uma profissão na qual a aparência conte, como ser dermatologista! Determinadas carreiras (a de modelo e a de atriz) praticamente exigem aparência jovial. São diferentes de advogadas e professoras, em que um aspecto mais maduro é visto positivamente. Ao mesmo tempo, se a aparência jovial é importante para sua vida profissional, tudo bem _ desde que sejam sua vontade e sua estratégia de sucesso que determinem isso. Se seus objetivos estiverem sendo ditados por outra pessoa ou por uma tentativa de resolver um problema totalmente diferente, poupe seu tempo e dinheiro e evite uma decepção. Melhor ainda: procure, antes de mais nada, uma terapia para trabalhar essas questões mais profundas.
Aqui está outro motivo saudável que pode levá-la a querer dar uma repaginada no visual: sua aparência não reflete o momento emocional que está vivendo. Por exemplo, suponhamos que seja uma pessoa otimista, cheia de energia, mas, infelizmente, fatores genéticos e o excesso de praia na juventude a tenham deixado com aparência eternamente cansada (olheiras ou pálpebras caídas) ou triste e irritada (sulcos profundos nos cantos da boca e na testa). As pessoas podem evitar incluí-la socialmente, presumindo que voce esteja exausta, deprimida ou zangada quando, na realidade, não está.
Chegou a hora de pensar em tratamentos de beleza. Porque não?