sábado, 27 de junho de 2009

Corpo e Sociedade


Conhecer o próprio corpo é uma viagem e tanto. Percorrer os caminhos nem sempre fáceis da aceitação, da auto-estima, do auto-conhecimento.
Não temos tempo para refletir e caminhar um pouco no interior do nosso coração e da nossa alma. Com certeza, o "bem-estar"da vida está nas pequenas "coisas"que fazemos por nós. Acredito que o cuidado com a saúde, pele, corpo, enfim... As partes externas tem muito a ver com as internas. Uma pessoa que se sente bem em relação à vida e a si mesma, ganha vontade de se cuidar, de se sentir bonita e bem tratada.
A maior viagem que podemos fazer é a viagem para dentro de nós mesmos. Claro que isso não nos impede de nos cuidarmos externamente sempre.
Todos nos matamos em academias para endurecer e manter os músculos do corpo. Corpo? E o rosto? Não faz parte do nosso corpo? Esquecemos que o rosto também é formado por músculos que precisam e podem ser exercitados.
E assim, cada pessoa precisa participar ativamente das etapas de um tratamento, principalmente alterando hábitos equivocados que prejudicam diariamente a pele. Pele é a palavra matriz.
O auto-conhecimento do corpo e da pele, sem essa noção, nada mudará. Sem essa noção, dificilmente ganharemos auto-estima _ uma palavra tão importante em tempos de pouca afeição e excesso de propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário