domingo, 21 de junho de 2009

PELE SECA

As glândulas sebáceas e sudoríparas trabalham pouco e a pele fica desidratada, sem viço e com grande tendência a descamação. Peles secas não tem luminosidade e envelhecem precocemente, apresentando linhas de expressão e rugas rapidamente.
Caracterizada por poros menores e um aspecto sem brilho, com pouca ou nenhuma oleosidade. As linhas de expressão surgem mais rapidamente na pele seca, especialmente ao redor dos olhos e boca. A pele seca é mais comum em mulheres acima de 50 anos e que vivem em regiões de clima seco, com pouca umidade. Mulheres que não protegem a pele contra a exposição ao meio ambiente também podem desenvolver uma pele ressecada, áspera e com tendência à escamação.
Apresenta textura fina e um pouco áspera, poros invisíveis, pouca elasticidade e tendência a descamação, manchas e rugas. É a que precisa de mais cuidados para prevenir o seu envelhecimento precoce. Geralmente tem aspecto farináceo devido às escamas de células mortas da epiderme. A pele seca é sensível ao frio e aos raios solares.
Pele seca não é pele desidratada, mas os termos se confundem, porque há uma relação direta entre o sebo (gordura e óleo) e a desidratação: a ausência de sebo facilita o processo de evaporação, tornando a pele permeável, o que dificulta a retenção de água. Assim, quando dizemos que uma pele é seca, estamos nos referindo a uma pele "seca de óleo ou gordura"e, consequentemente, "seca de água". É por isso que as mulheres com pele seca precisam abusar do consumo de água, ingerindo, no mínimo, 2 litros por dia.
COMO CUIDAR:
Fazendo uma sessão de cuidados com a pele, com os corretos produtos Mary Kay, voce aprenderá todo o procedimento necessário, e verá a mudança. Ou, se preferir, me mande um e-mail com a seguinte pergunta: Como posso tratar da minha pele seca? Sem dúvida alguma, estarei sempre à disposição para responder a qualquer pergunta, e as dúvidas. Escreva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário