domingo, 14 de fevereiro de 2010

Beleza Movimenta 21 bilhões anuais


Os brasileiros estão gastando cada vez mais com maquiagem para valorizar o que já é bonito por natureza.
O país se tornou o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo em 2009, atrás apenas de Japão, Estados Unidos.
Os gastos com produtos de beleza ultrapassam 21 bilhões anuais _ quase a metade vem das empresas de venda direta de cosméticos ou, em outras palavras, da insistência das consultoras de beleza em oferecer as últimas ofertas de batons, potes de creme, etc. São elas que ajudam a criar um canal direto com a nova classe média brasileira que está descobrindo novos truques para ficar mais bonita e cheirosa.
O Brasil está a caminho de atingir rapidamente o segundo lugar no ranking de cosméticos. No ano passado, o aumento do setor no Brasil fez com que as vendas da Mary Kay que investiu fortemente no Brasil, teve um crescimento fabuloso.
A maquiagem da Mary Kay é toda feita com substâncias minerais. Concorre com as melhores marcas do mundo, diz Assis, de 30 anos, consultora de beleza da marca norte-americana.
A indústria da beleza já está de olhos abertos para o potencial do Brasil que combina o culto à estética com o aumento de renda.
A Mary Kay, a qual, muita gente nunca ouviu falar dessa marca, mas a qualidade da nossa maquiagem concorre com a L'Ancome e Payot, defende Assis. O grande diferencial da Mary Kay é oferecer às suas consultoras um plano de carreira que inclui prêmios em jóias, viagens internacionais e até o direito de uso de um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro.

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