quinta-feira, 30 de julho de 2009

Energia

A energia é um poder presente em todos os seres viventes. Ela é, geralmente em situações não-corpóreas, uma corrente de força calorífica, elétrica, potencial, química, radiante, etc. Nos seres humanos, a energia provém dos alimentos quimicamente assimilados pelo organismo. Sabemos que mesmo em situações de limite _ em que uma pessoa se encontre debilitada ao extremo _ acontecem reações inexplicáveis de vigor, valentia ou busca pela vida.
É por meio da energia que conseguimos trabalhar, caminhar, pensar e realizar uma infinidade de ações em que quase nunca prestamos atenção, embora sejam vitais. Respirar, por exemplo.
Na vida contemporânea sentimos interferências de energias diferentes, sejam sensoriais externos ou estímulos que vêm de dentro, emocionais, como o amor e o ódio.
Chegamos, então, à equação: energia + pele = sensação. A pele é pura sensação. A energia presente no corpo é fundamental para a saúde e a vitalidade do corpo e da pele. Na superfície da pele temos sensibilidade graças aos nervos sensoriais que captam sensações como frio, calor, etc. A aproximação de outro ser, algum toque agradável, uma borrifada de água fresca no calor, etc.
Vale lembrar que a pele "sente" tudo, assim como intensifica emoções, sentimentos e sensações físicas estranhas. O corpo costuma metabolizar diversos níveis de estresse pela pele, eliminando interferências nocivas por meio de alergias, ressecamentos e outros problemas. Afinal, o maior órgão do corpo humano é o nosso escudo.
Para sentir os nervos sensoriais, friccione as mãos até aquecê-las bastante. Depois toque o rosto de outra pessoa em cima da região dos olhos e o rosto. Sinta a pele por 5 minutos. Logo temos uma sensação energética, capaz de reestruturar o corpo e a pele. A sensação é de bem-estar profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário