sábado, 18 de julho de 2009

Melhore seus Hábitos Alimentares


Ter uma boa aparência, sentir-se bem-disposta e otimista, com bastante energia e motivação é a meta para se manter fisicamente em forma. São muito poucos os que conseguem tirar 10 em qualquer um desses quesitos.
A chave é a comida.
Os alimentos são muito mais do que um grupo de substâncias que geram e sustentam a vida: a comida é o nosso mais poderoso recurso contra o envelhecimento. As escolhas que fazemos diariamente _ e até mesmo a cada hora _ influem diretamente sobre nosso estado físico e mental, decidem o número de rugas em nosso rosto e o quanto a pele fica flácida, o tônus geral do corpo e da musculatura, a condição dos órgãos internos, o funcionamento do cérebro e o poder da memória, e nosso estado mental e emocional.
Iniciar uma alimentação correta para reconstrução de seu corpo, permitindo-lhe funcionar ao máximo servirá para impedir o aparecimento de ondas de depressão.
Como os alimentos funcionam no corpo como uma droga, eles podem levantar a pessoa ou derrubá-la, embaralhar a cabeça ou acelerar o funcionamento, aumentar a hiperatividade ou induzir uma extrema fadiga. A comida pode manter a pessoa acordada ou fazê-la dormir. Ela influencia todas as funções automáticas do corpo, de sua capacidade de queimar a gordura até a regulação de seus hormônios. O aumento de açúcar faz com que sua pele colabore para o surgimento de rugas, flacidez e perda do tônus facial. O café estimula o cortisol, hormônio do estresse, que leva o abdomem armazenar gordura e também é tóxico para as células cerebrais. A carência de proteínas necessárias para a completa restauração do corpo e a ausência de gorduras boas pode causar diversos problemas, como depressão mental, problemas cardíocos e pele seca. A serotonina que é a substância química do cérebro que causa a sensação de bem-estar despenca e, assim, voce não só vai estar gorda, enrugada e fatigada, como ainda de mau humor. E a mulher que estiver sofrendo de TPM pode ter certeza de aumentar todos esses sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário