sábado, 5 de setembro de 2009

Pele


O nosso corpo é revestido por um delicado manto protetor chamado pele. Esta se constitui no maior e mais pesado órgão vital. Ela é o reflexo da alma e da saúde.
Com o decorrer dos anos, com um constante e minucioso estudo da pele, os cientistas aprenderam a captar suas mensagens sutis. Ela respira, se manifesta e tem memória. Embora esteja preparada para sofrer agressões do ambiente e, assim, nos proteger, ela requer muita atenção.
A pele é forte e frágil ao mesmo tempo. Por isso exige cuidados diários.
A pele atua como uma barreira contra ameaças externas (bactérias) e controla a temperatura do corpo. Sensível, também reage a fatores internos como a carência de determinados nutrientes na alimentação. Seu envelhecimento e consequente transformação são irreversíveis.
A qualidade da pele das pessoas, independentemente da idade, pode atrair ou provocar aversão, pois sua aparência é reveladora. A pele é capaz de transmitir ao cérebro informações do mundo externo, como calor, frio e toques de carinho.
Quem se expõe sem proteção ao vento e ao sol, terá, com certeza, a pele mais marcada e mais espessa do que a de quem se protege desses agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário