domingo, 6 de setembro de 2009

Um Pouco da Minha História

Sou formada em Fonoaudiologia, mas já exercendo a profissão descobri que não era essa minha carreira.
Busquei, então, aquilo que mais amo o ramo de artes. Entrei num curso de cerâmica onde aprendi a fazer a arte da cerâmica, e vendia minhas peças. Me tornei uma ceramista, mas infelizmente não consegui independência financeira. O mercado de artes é muito difícil e complexo. Depende de muitas coisas.
Minha vida começou a mudar a partir de um grande sofrimento: a perda de meu pai. Meu pai morreu de uma forma terrível. Era seu aniversário, e meus pais iam dar um jantar em casa para os amigos. No final da tarde, ele saiu para trazer gêlo para colocar na caixa de isopor para as bebidas. Demorou para voltar, e já era início da noite. Foi quando recebemos a notícia do acidente de carro. Antes de ser socorrido com vida para o hospital já estava morto. Foi um choque na minha família. Tínhamos uma ligação emocional muito grande. Tenho tentado lidar com o meu próprio medo da morte. Este é o meu desafio: deixar de ter medo.
A partir daí vivi uma fase atribulada, atormentada na minha vida. Vi-me obrigada a fazer terapia. A médica diagnosticou "depressão". Tive que tomar medicamentos para o tratamento.
É bom termos uma relação com uma pessoa em quem realmente confiamos, alguém a quem podemos dizer tudo porque sabemos que não nos vai julgar. Passei a gostar de fazer análise e continuo até hoje.
Em Agosto de 2008 conheci Mary Kay. Foi quando assinei minha carta de iniciação, mas, ainda em dúvida, não comecei efetivamente o negócio. Entrei para Mary Kay por pura curiosidade e para ajudar à mim mesma.
Pensava a todo momento que queria estar e ser como aquelas mulheres maravilhosas. Tive a certeza de que era a Empresa dos meus sonhos, onde todos tem oportunidades, não importa o grau de instrução ou a idade. Outro ponto importantíssimo nesse momento foi descobrir a Filosofia Mary Kay _ colocando Deus em primeiro lugar, a família em segundo lugar e a carreira em terceiro lugar _ e a Regra de Ouro.
Motivada a encarar desafios passei-me a me dedicar à carreira. Através do contato com a Empresa fui aprendendo a gostar de Mary Kay. Ganho sobre os reconhecimentos, jóias, viagens, carro, a filosofia e que poderia ter flexibilidade de horários. Eu escutava tudo isso e pensava: essa Empresa não existe!
Algumas pessoas não reconhecem esta atividade como algo "sério". Acham que é vender batom.
O que mais amo em nossa Empresa é essa liberdade de ir e vir, fazer o que quer. O trabalho é real e temos que arregaçar as mangas e trabalhar para conquistar nossos sonhos. Quero concretizar meus sonhos..., e, é claro enriquecer a vida de muitas outras mulheres, tanto na auto-estima com nossos maravilhosos produtos quanto na oportunidade de carreira independente.
A forma de enriquecermos interiormente não é ficarmos sentadas à espera que algo aconteça. Se trabalharmos bem, e não dissermos mal das pessoas, em pouco tempo nossa vida muda. Muitas pessoas não percebem isso. Se conseguir melhorar a vida de uma só pessoa, já valeu a pena. É preciso persistir, insistir e resistir.
Mas, por algumas circunstâncias e contratempos, o ritmo de trabalho desacelerou, então não alcancei minhas próprias expectativas. Sempre sonhei em ter um negócio próprio. Fiquei sem fazer nada durante alguns meses, claro que tive medo de não conseguir, porém estava aprendendo a confiar em mim. Nunca pensei em desistir. Sobre sua fórmula para o sucesso, explica que uma boa parte deve ser creditada aos ensinamentos da própria Mary Kay e, no meu caso, a outra parte está relacionada à capacidade de enfrentar o fracasso. Nesse momento, percebi como Mary Kay é especial. Recebi um apoio incrível. Meu sonho é subir na carreira de vendas independentes.
Amei a qualidade dos produtos _ ao usar os produtos percebi uma melhora expressiva em minha pele. Acho que devo compartilhar esse benefício com outras pessoas.
Agradeço a Deus, a N.Sra. das Graças, a família, a Diretora Rita de Cássia pelo incentivo nessa trajetória por fazer a ter mais auto confiança, e a nossa querida Mary Kay, por ter deixado esse legado maravilhoso para todas as mulheres. O meu desejo intenso é que minha vida seja abençoada com tudo de maravilhoso que essa Empresa nos proporciona!
Muitas mulheres procuram oportunidades das mais diversas formas: um complemento de renda, uma ocupação de tempo, novas amigas ou até um novo sentido para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário