domingo, 13 de setembro de 2009

Sexo

Nos dias de hoje, uma queixa frequente é a que diz respeito à falta de apetite sexual. E, ao contrário do que se pensava, não só as mulheres apresentam dificuldades nesse aspecto. Os homens também estão passando por esse processo, principalmente nos dias de hoje, em que o estresse e a vida agitada das grandes cidades causam desgastes nos relacionamentos.
Atualmente, a mulher está mais exigente quanto à performance sexual do parceiro. O mundo feminino, para muitos homens, é extremamente misterioso. Alguns não sabem como agradar às mulheres sexualmente, tem dificuldade em ser amoroso antes do relacionamento sexual, pois acham mais fácil fazer sexo e depois pensar nos sentimentos. Só que a mulher adora carinho e sedução, ela precisa de um ritual de sintonia e vibrações amorosas antes do contato sexual. Todos, porém, podem e devem sentir muito prazer, respeitando as diferenças que existem entre os dois sexos. A mulher, com afinidade, carinho e confiança, pode proporcionar momentos maravilhosos a dois, dando e recebendo carinho.
Como sempre, os hormônios interferem diretamente no comportamento sexual de homens e mulheres. Na mulher, fatores psicológicos como confiança, afinidade e intimidade transformam os hormônios em potentes coquetéis sexuais, criando todas as condições para fazer amor. Algumas pessoas apaixonadas já verbalizaram a importância de o companheiro sentir prazer. Na verdade, do prazer que isso pode proporcionar quando voce tem a capacidade da entrega.
Existe um mito em relação à vontade de se fazer sexo: o homem tem mais necessidade, ou ainda, eles possuem maior apetite sexual. A possibilidade é que a testosterona tem papel importante nessa questão.
O momento em que a mulher está vivendo interfere na sua vida sexual diretamente: a tensão no trabalho, o risco de perda do emprego, as dificuldades financeiras, a saúde dos filhos ou familiares. Diferente do homem, que na maioria das vezes usa o sexo como um meio de liberar essas tensões.
A resposta sexual pode ser dividida em etapas: primeiro o desejo, em seguida a excitação, depois o orgasmo e, por último, o relaxamento.
O desejo está ligado à vontade de ter uma relação sexual. O primeiro passo que vai levar a pessoa a vivenciar o ato sexual.
A excitação já apresenta mudanças fisiológicas, como a ereção do pênis no homem e a lubrificação vaginal na mulher.
Já o orgasmo é representado por uma imensa sensação de prazer e desligamento. Para se conseguir o orgasmo, as fases anteriores são fundamentais. Precisa existir o desejo, depois a excitação, para que ambos consigam chegar ao ápice.
As pessoas que sentem dificuldade em realizar uma dessas fases podem sofrer de disfunções sexuais provocadas por fatores orgânicos, sociais ou emocionais. Conhecer seu corpo, seus desejos é o ponto principal para encarar e resolver suas limitações. Assim, voce poderá usufruir o prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário