sábado, 9 de janeiro de 2010

Celulite



Há muitos anos as mulheres convivem com essa indesejável e implacável inimiga. E realmente essa alteração no corpo não é nem um pouco agradável. Se isso serve de consolo para voces que fazem parte da ala feminina: de dez mulheres, oito apresentam essas alterações antiestéticas.
Os homens também não estão livres do problema. Com o passar dos anos, os níveis de testosterona diminuem no organismo masculino, e se há excesso de gordura no corpo, a celulite pode aparecer nas costas e no dorso.
Ela é democrática, atinge todos os tipos físicos. Muitas mulheres magras, ao notarem os primeiros sinais de celulite, sentem-se inconformadas. E com razão. Nem mesmo as adolescentes são imunes a ela. Caracterizada por furinhos, depressões, nódulos endurecidos e aquele terrível aspecto de casca de laranja, a celulite deixa a pele desigual e, em seu estágio mais avançado, causa até dor na região afetada. A ficar praticamente imperceptível em alguns casos. Para isso, é necessário avaliar em qual grau se encontra a doença, procurar um tratamento.
Para entender como a celulite aparece, é preciso avaliar o problema de dentro para fora: o acúmulo de toxinas e a má circulação sanguínea fazem com que as células sofram com a falta de oxigenação. A região acaba endurecendo e, com isso, a celulite se instala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário