Em uma reunião de mulheres em casa de uma amiga, conheci Bruna. Sentada ao meu lado no sofá, ela puxou conversa. E contou que esteve em São Paulo para aplicar laser porque não suportava a flacidez do rosto. A intervenção deu bom resultado. Em vez de comemorar, ela passou a tarde toda apontando outros defeitos que já havia retocado e os que ainda pretendia corrigir: celulite, manchas na pele... Em menos de duas horas, relatou 15 problemas. Estava totalmente infeliz, embora fosse uma mulher normal e com uma boa aparência. Seria até atraente, caso não se deixasse dominar pela tristeza. A insatisfação estava estampada no seu rosto.
Minha conhecida provavelmente sofria de medo exagerado e sem causa concreta de ser considerada feia. Sintomas como esses e outros mais que vem crescendo tanto atualmente, que me faz refletir muito e dar aconselhamentos às que precisam e pedem. No caso de Bruna, percebi que o que mais a incomodava era estar fora do padrão de beleza dominante: o da mulher alta, magra e com músculos definidos. Aí é a questão: imagine Bruna parando de se cobrar tanto e cuidasse de si com mais carinho, não apenas do corpo mas também de suas emoções, ela poderia estar de bem consigo e ser uma mulher bonita.
Longe de mim pensar que ela não se cuidasse diariamente com os cuidados de beleza, cuidados com a pele e uma boa maquiagem.
As mulheres não são todas iguais. Entenda: estou sugerindo que voce se cuide diariamente com equilíbrio, não caia no extremo de virar escrava dos procedimentos. Saber se cuidar é um prazer! E não um sacrifício. Faça as pazes com o espelho, isto é, enxergar e valorizar seus pontos fortes e procurar corrigir suas imperfeições.
Quem se cuida está mostrando que, apesar das próprias limitações, quer estar nas melhores condições possíveis para chegar perto de seus sonhos. Gente, isto é a vida. Qualquer coisa que voce faça de bom para voce; voce estará caminhando para frente em direção ao seu objetivo. Portanto, a verdadeira beleza está relacionada à auto-estima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário