As glândulas sebáceas trabalham muito e as glândulas sudoríparas trabalham pouco ou normalmente. A pele fica muito engordurada, brilhante e com tendência à formação de cravos e espinhas. Os poros são dilatados e obstruídos pelo excesso de gordura. Tem textura mais grossa, poros visíveis, e é bem oleosa ao toque. A produção de sebo varia de intensidade e nível, desde o mais leve ao mais grave (chamado de seborréia). Por outro lado, a pele oleosa é mais resistente a agentes agressivos, como o sol, envelhecimento menos do que a pele seca. A gordura protege e ajuda a manter sua umidade. Mas não é porque é oleosa que a pele pode ser considerada hidratada. Hidratação tem a ver com água, e oleosidade tem a ver com produção de sebo.
É caracterizada por uma sensação de oleosidade que perdura mesmo depois de limpa. Está mais propensa ao surgimento de acne. A pele oleosa possui menos tendência a rugas que os tipos mais secos.
COMO CUIDAR:
Fazendo sessão de cuidados com a pele, com os corretos produtos Mary Kay, voce aprenderá todo o procedimento necessário, e verá a diferença. Ou, se preferir, me mande e-mail, com a seguinte pergunta: Como posso tratar da minha pele oleosa? Sem dúvida alguma, estarei à disposição para responder a qualquer pergunta, e dúvidas. Escreva!
Nenhum comentário:
Postar um comentário