A mulher sempre lidou com várias mudanças no seu corpo. No início da adolescência, com o aumento dos seios, com a tão esperada menstruação, depois com o convívio das cólicas, da acne e com o desafio de aprender a lidar com o próprio corpo em transformação.
Hoje a puberdade ocorre muito mais cedo, por inúmeros fatores que estimulam o cérebro e responsável por liberar hormônios.
A mulher hoje é privilegiada, pois os anos de maternidade passaram por inúmeras evoluções. Atualmente, com o controle da natalidade, ela pode escolher a melhor época de sua vida para ter filhos ou até mesmo se quer ter filhos.
Com a chegada dos 40 anos, algumas mudanças fisiológicas acontecem, na tentativa de preparar a mulher para uma nova fase de sua vida, com a proximidade da menopausa, deixando um período fértil para trás, precisa de uma compreensão maior dessas mudanças. As mulheres modernas chegam nessa fase da vida belas, vigorosas, cheias de luz, com uma beleza especial. Trazem com elas uma sabedoria e experiência que adquiriram com o tempo, vivendo mesmo e continuam a crescer. Costumam ser muito verdadeiras, com menor tolerância às injustiças e donas de um poder inexplicável.
Como chegar bem nessa fase onde até então só foram colocados os pontos negativos na balança? Nós podemos aprender muito com o crescimento emocional, espiritual e transmitir valores que dão sustentação e estimulam o crescimento de outras pessoas e a preservação da vida. Reconheça o poder que possui e organize sua vida, aprendendo como a cada dia voce é capaz de se tornar mais saudável e FELIZ.
A mulher é muito sensível ao estresse. Vários estudos já comprovam que as sensações negativas agravam os sintomas da menopausa, principalmente quando se fala em ondas de calores.
Os chineses acreditam que antes da chegada da menopausa há um aumento do elemento ativo, seco, quente, denominado energia yang. Antes de completar 35 anos, a mulher é mais yin, o que significa ser mais úmida, receptiva e passiva. Durante a mudança de vida, o yang começa a ficar mais visível. Essa mulher se torna mais firme em suas idéias, dona de si, pronta a defender-se ou a defender outras pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário