quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Aprendendo a Viver a Felicidade


A vida é feita de altos e baixos, e isso vale para todos, em qualquer lugar do mundo. Agora mesmo alguém deve estar muito feliz realizando o sonho da sua vida, outros já podem estar passando por momentos delicados, sofridos, de indecisão ou receio diante da sua realidade. Seja qual for o momento, nunca desista dessa felicidade, ela existe e está com voce. Dificuldades virão e serão superadas. Não se esqueça de sonhar, mas sonhe grande, e se possível em voz alta, pois assim o universo costuma ouvir e nos dá equipamento especial para realizar esse sonho.
Crie hábitos saudáveis para toda a vida:
Ame-se.
Aprenda a sorrir.
Ajude o próximo.
Trabalhe.
Seja honesta.
Preserve a natureza.
Realize seus sonhos.
Ache a sua felicidade.
Dê felicidade às pessoas.
Tenha amigos verdadeiros. Eles podem ser poucos, mas que sejam verdadeiros.
A escritora Cora Coralina aos 75 anos publicou seu primeiro livro. Ficou famosa principalmente quando suas obras chegaram até as mãos de Carlos Drummond de Andrade, quando tinha quase 90 anos. Quando completou 95 anos, ela disse: "Venho do século passado e trago comigo todas as idades do mundo".
Chegar bem aos 70 anos. O que isso significa? Para a maioria das pessoas, essa pode parecer uma realidade difícil ou até impossível. Os 70 anos são imaginados como a figura de uma vovozinha tricotando numa cadeira de balanço, vivendo única e exclusivamente para a família e sem muitas expectativas para o futuro. Mas para que falarmos de futuro, se o presente está aqui?
Como aceitar as impossibilidades da idade, porém ressaltando o quão maravilhosa é a vida e que o tempo deve ser nosso amigo? O tempo, tão temido na terceira idade, pode se tornar um grande aliado. A idade da experiência, de perspectiva para o presente, para a valorização do agora, de não deixar nada para amanhã.
As mulheres aos 70 anos devem ter ânsia de viver e aproveitar o máximo que a vida pode lhes dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário