Esfoliantes e alisadores prometem eliminar as células mortas e hidratar os lábios ressecados de forma mais rápida e eficaz.
A manteiga de cacau nem sempre é suficiente para combater as rachaduras e peles soltas que acabam com qualquer maquiagem.
Em busca de resultados eficazes, muitas mulheres recorrem a produtos mais radicais que ajudam a acabar com o chamado efeito código de barras.
Os esfoliantes labiais são uma boa opção para obter um efeito imediato ou até mesmo preparar a boca para algum tratamento de hidratação profunda.
A novidade ainda é pouco conhecida no Brasil, onde as vítimas dos lábios ressecados geralmente recorrem ao uso constante de protetores ou até mesmo a técnicas caseiras, na tentativa de eliminar as células mortas.
Como a pele dos lábios é muito sensível, recomenda-se o uso de um produto específico para a área, desenvolvido para agir de forma mais suave. Os esfoliantes labiais geralmente contam com emolientes e outros componentes que se encarregam de hidratar a pele dos lábios sensibilizada pela esfoliação. Mas, como todo esfoliante, não pode ser usado com uma frequência muito alta _ caso contrário, pode machucar, em vez de apenas eliminar a pele morta.
Outros produtos também vão além da simples hidratação e prometem lábios mais finos e lisos para uma maquiagem perfeita. Embora o efeito seja mais sutil e demorado que o dos esfoliantes, a chance de agredir peles mais sensíveis ou machucadas pelo ressecamento é menor. Esses cosméticos agem de forma gradativa e, geralmente, podem ser usados sob a maquiagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário