sábado, 19 de setembro de 2009

Antídotos contra a Solidão



Ame mais _ amar é cuidar e cuidar é amar. No amor, as coisas mais simples são as mais importantes e uma das coisas mais simples é a amizade. Amar significa ser amigos íntimos, dividir bons e maus momentos, conversar sobre acontecimentos diários. O principal nessa hora não são as situações práticas, mas compartilhar o que sentimos e vivenciamos.
Desfrute da Companhia de bons Amigos _ pessoas que estejam na mesma sintonia que voce e com as quais possa repartir suas experiências. Se a correria diária atrapalhar, reserve tempo na agenda. Marque encontro como for possível. Não permita que os compromissos profissionais, sociais ou familiares a afastem dessa convivência preciosa.
Desabafe _ quando algum distúrbio a deixar amedrontada, solitária ou infeliz, abra-se com um amigo, converse com um terapeuta, procure um grupo de apoio. Não tente bancar a durona. Isso não fará bem nenhum a sua saúde.
Demonstre que voce Gosta das Pessoas _ o medo de ser rejeitado leva muita gente a se fechar ao contato e não demonstrar aceitação e interesse. Em consequência, os outros deixam de se aproximar, o que dolorosamente confirma a sensação de não ser querida. Para romper esse circuito, mostre que está receptiva à aproximação: sorria, toque, olhe nos olhos, etc.
Arranje um Bicho de Estimação _ é uma forma comprovada de aliviar o estresse, obviamente se voce gosta de animais.
Essas idéias são muito válidas para mulheres solteiras, adultas, independentes que, às vezes, entram em pânico por não terem um marido ou namorado. Esse estado gera ansiedade, depressão, angústia e baixa auto-estima, sentimentos que aceleram o envelhecimento.
O mais importante é que continuem gostando de si, cuidando de seu corpo e de suas emoções. Isso mantém o equilíbrio que faz a beleza transparecer, atributo que um dia será percebido e valorizado por alguém.
Procure ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário