domingo, 13 de setembro de 2009

Pele Negra


A pele negra apresenta características próprias, que necessitam de cuidados específicos.
A pele negra é mais espessa do que a branca, o que a torna muito mais resistente e elástica. Isso ocorre devido à maior quantidade de melanina _ proteína encontrada na primeira camada da pele e que dá cor a ela. Essa resistência faz com que a pele negra suporte melhor os raios ultravioletas e demore mais para envelhecer. O problema é que muitas mulheres, acreditando que já estão naturalmente protegidas, expõem-se excessivamente ao sol. Um hábito perigoso. Negros podem, sim, desenvolver doenças de pele, com menos frequência.
"Fritar" sob o sol escaldante também acelera o envelhecimento da pele. A natureza foi generosa ao prover a pele negra com uma quantidade maior de melanina _ uma espécie de escudo invisível que lhe dá uma aparência mais firme e jovial. Mas, não abuse.
A pele negra também costuma ser mais oleosa do que a branca. Outro problema são as manchas. Tratamentos que estimulem a circulação, a vitalidade e a energia da pele são excelentes. Uma boa hidratação é essencial. Além de combater o ressecamento, vai ajudar a evitar a cor acinzentada que muitas vezes aparece em mulheres de pele negra. Isso ocorre durante o processo de renovação celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário