quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Salões de Beleza deve ficar atento aos riscos de Contaminação pela Hepatite C



A maioria das mulheres está sempre atenta com a beleza, com os cabelos arrumados e unhas sempre cuidadas. Pois bem, além da aparência visual, devemos tomar cuidados também com a saúde na hora de se aprontar.
Os salões de estética devem adotar medidas a fim de evitar a proliferação de doenças, deixando os materiais esterilizados, principalmente quando usados por manicures.
Alicates, espátulas e outros materiais contaminados podem transmitir a Hepatite C. Uma pequena picada durante o momento de cuidar das unhas é o suficiente para transmitir a Hepatite C às próximas clientes do dia.
Os salões de beleza devem utilizar equipamentos de proteção individual como tesouras, espátulas e outros instrumentos para remoção de cutículas, esterilizados, utilizar os forros plásticos descartáveis nas bacias plásticas, toalha, devidamente lavada e passada, para cada cliente.
Além das medidas indicadas, não se deve usar bacias com água para amolecer a cutícula. No lugar disso deve-se aplicar um creme e borrifar água nas unhas. Isto faz o mesmo efeito e evita que seja mais um possível transmissor da Hepatite. Existe ainda a necessidade de rotinas de limpeza, descontaminação, enxágue, secagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário