Muito se tem falado sobre a força das mãos. Colocadas junto da face de quem chora, estancam lágrimas e repõem a energia daqueles que padecem. Uma maneira fácil de percebermos essa força é que sempre que sentimos alguma dor em qualquer região do corpo, por exemplo, imediatamente levamos a mão para confortar essa dor.
O toque das mãos proporciona fatores de equilíbrio físico-emocional no ser humano. Saber tocar a si mesmo também é essencial para alcançar o equilíbrio do organismo e do psiquismo de cada um.
Tocar o rosto, sob esses aspectos mencionados, é um ritual essencial para a manutenção da SAÚDE. O rosto dispõe de muitos pontos conectados à fisiologia do corpo e dos estados psíquicos.
Tudo se reflete no rosto, do contorno das maçãs, olhos, pálpebras,... Quando nos submetemos a algum tipo de tratamento iniciado sob os aspectos físicos e energéticos, haverá renovação de emoções e de pensamento. O corpo tem essa capacidade de assimilar o toque e levá-lo à consciência, por meio de estímulos.
Tocar o rosto produz sensação de paz interior, enquanto a nossa essência se torna resplandecente. Tocar o rosto alivia dores no corpo, melhora o sono, abranda calores menstruais e diminui a agitação.
O bom funcionamento do corpo, portanto, depende do equilíbrio entre as energias que fluem tanto dentro como fora do organismo, harmonizando SAÚDE e BELEZA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário