segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Combata o Grande Vilão


Todas as armas contra o estresse são muito bem-vindas porque ele é um dos piores inimigos da beleza. A pele sofre de forma bastante expressiva os efeitos das alterações químicas cerebrais provocadas pelo estresse.
O estado de tensão em que voce se encontra, altera o funcionamento das suas células e até podem desregular as estruturas imunológicas. Resultado: cai a resistência contra agressores internos e externos; a pele fica mais sujeita a danos celulares. O estresse ainda aumenta a produção de radicais livres, partículas altamente lesivas a esse tecido, uma vez que agridem as células. Tudo isso contribui para acelerar o aparecimento de rugas e flacidez. O estresse realmente envelhece. A percepção do estresse pode acelerar ainda mais o envelhecimento e de que o estado psicológico influencia a longevidade.
Chegou-se à conclusão de que uma atitude mais serena diante de aspectos da vida sobre os quais não se tem controle ajuda a preservar a juventude por mais tempo. Aprender a controlar o estresse é fundamental para a beleza e a saúde. O estresse promove a liberação de hormônios que fazem o corpo e a mente trabalharem mais rápido.Todos os mecanismos são acelerados, inclusive os associados ao envelhecimento, por isso é importante cultivar o hábito da tranquilidade e o equilíbrio emocional. Portanto, o estresse constante é lesivo para a pele e a saúde em geral.
Por outro lado, as emoções e os pensamentos positivos têm efeito benéfico. As pessoas que preferem as expressões positivas entraram na velhice com mais saúde do que as outras.
A maneira como voce percebe os fatos ao redor tem um impacto na sua longevidade e na sua qualidade de vida.
Quando os pensamentos negativos se repetem com frequência ou persistem, como se observa na depressão, a eficiência do raciocínio é afetada. Por isso, indivíduos pessimistas tendem a ver o lado negativo das pessoas, das relações e das situações cotidianas, criando um sistema de alimentação do cérebro baseado em informações negativas. E isso repercute, também negativamente, em todo o organismo. Já a situação contrária, enfrentar os fatos da vida com uma visão positiva, alimenta a disposição para encarar situações novas e desafiadoras. O que acelera o envelhecimento é a falta de desafios, planos e atitudes positivas diante da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário