sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Linguagem Corporal


Usar franjas longas demais e o cabelo penteado para o lado, cobrindo metade do rosto, pode ser um sinal de estilo, mas às vezes sugere que a pessoa está tentando esconder coisa (acne, sinais do envelhecimento) ou que se sente pouco à vontade diante de pessoas.
Independentemente do penteado da moda, uma mulher autoconfiante tender a pentear o cabelo de modo a revelar seu rosto e acentuar suas características; não interessa se voce usa rabo-de-cavalo, coque ou o cabelo solto, para trás da orelha. Tudo isso transmite a seguinte idéia: Estou de bem com minha aparência física. As mulheres que são muito críticas consigo mesmas ou se preocupam demais com a PELE costumam usar o cabelo como barreira ou disfarce.
Quando uma mulher que tem sobrancelhas grossas demais, a questão da auto-estima logo vem à mente, particularmente quando nota-se certo desleixo também em relação aos cabelos e à maquiagem. Isso significa que dedicar tempo aos cuidados pessoais parece não valer a pena. No outro extremo, as mulheres que tiram demais as sobrancelhas, deixando-as excessivamente finas, sugerem certa tendência à obsessão, que poderia também envolver "futucar" a pele, motivo de preocupação para a beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário