sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Atitudes Transformadoras



Todas nós somos bonitas aos olhos de quem nos ama. O namorado, uma amiga, um familiar, conseguem enxergar nossa verdadeira beleza e estimulam nossa luz interior a resplandecer. Infelizmente, existe também o oposto: algumas pessoas tentam apagar essa luz.
Em geral, as pessoas se ressentem muito de agressões físicas. Não aceite humilhações. Mantenha distância de pessoas que embriagam seu cérebro de mensagens negativas.
Procure dividir mais descobertas produtivas, que alimentem sua auto-estima e, ao mesmo tempo, ajude suas amigas a valorizar as delas.
Cada célula responde aos pensamentos e sentimentos. Se voce vive dizendo: Estou flácida, meu cabelo é horroroso, pareço uma velha; suas células ficam encharcadas de idéias negativas.
Usar afirmativas é uma técnica para mudar seu modo de pensar. Diga, por exemplo: Sou charmosa e feliz ou aceito meu corpo como ele é e permito que se torne cada vez mais bonito. Espalhar pela casa frases, citações e mensagens positivas condiciona seu cérebro a acreditar nelas. Mas não adianta ficar apenas nas palavras soltas ao vento. Mudanças requerem atitudes. Faça acontecer.
Pode ser um ideal espiritual, filosófico ou ecológico ou ainda uma forma de arte. A dedicação e a entrega fazem com que a pessoa se ligue em algo bem maior do que suas preocupações, o que tende a favorecer o equilíbrio emocional.
Quando é possível olhar para o mundo e realmente se interessar pelo que está fora de nós fica mais fácil suportar as próprias dificuldades. Psicólogos acreditam mesmo que a boa auto-estima é como um motor que cumpre sua função de maneira silenciosa: facilita o vínculo com o mundo externo e o faz menos assustador.
Não se trata de esquecer a maldade alheia ou minimizar o próprio sofrimento, como se o que foi feito contra voces não tivesse importância. Trata-se de impedir que a dor do passado continue a reger nossas vidas.
Perdoar é chegar à conclusão de que já odiamos bastante e não queremos odiar mais; portanto, perdoar é usar a energia da vida, não para reprimir esses sentimentos, mas para quebrar o ciclo da dor e se voltar para o futuro. Por isso, a atitude de perdoar é uma libertação. Pode despertar no seu corpo e na sua mente uma notável capacidade de renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário