domingo, 18 de outubro de 2009

Quando Começar a Cuidar da Pele?


A pele nem sempre reflete a verdadeira idade. Vários fatores poderão influenciar na sua aparência, como os cuidados ou a falta deles, o estilo de vida e a alimentação. Podemos contribuir de maneira efetiva para a conservação da pele, com o uso de cosméticos.
Uma pessoa adulta já se acostumou ao ritual de cuidados com a pele e o faz de maneira quase automática. Mas a introdução de hábitos saudáveis, e sua posterior manutenção, inicia-se na infância.
Na adolescência, a fase é rica em emoções e contradições. Os traços, as formas, se definem, e os cuidados preventivos são fundamentais nesse período. Sob a influência hormonal, a pele e os cabelos se transformam. Uma higiene rigorosa torna-se necessária para que uma seborréia excessiva não se transforme em acne. O adolescente, em busca de sua auto-imagem, muitas vezes se irrita com o que o espelho lhe devolve...
Felizmente existem recursos para estimular o adolescente a cuidar de si de uma forma apropriada. Para tal, pode-se optar por cosméticos.
Vinte anos _ Nessa fase da vida, a personalidade se define. A pele se estabiliza. Uma maior consciência toma conta de nós e a autoconfiança se firma. A sensação de beleza deve ser cultivada. Aos vinte anos, pode ser que voce faça parte do rol de pessoas que nunca estão contentes, pois a pele continua acnéica, marquinhas aparecem e a sensação de insatisfação domina. Tente driblar os focos de tensão: vale a pena ser feliz e, consequentemente, ser mais bonita.
A construção da beleza completa se dá com o decorrer dos anos. O tempo dedicado a cada detalhe, reflete no conjunto. O culto à beleza é constante.
Trinta anos _ É o momento mais intenso da vida feminina. Maternidade, lar, trabalho. As tarefas são tantas que não se percebe o aparecimento de vários inimigos da beleza. A pele já começa a se modificar. Uma certa desidratação, olheiras, etc. O importante é não perder a graça nem o foco.
Quarenta anos _ Os efeitos do tempo se tornam mais concretos e visíveis. Pequenas marcas começam a incomodar. É o momento da verdadeira beleza madura, dasabrochada. A energia é grande e o desejo de se manter em forma é tanto que os resultados provocados por qualquer procedimento são eficazes. O objetivo é restabelecer a harmonia dos traços, eliminando a expressão de cansaço. É a hora dos cosméticos. E abuse.
Cinquenta anos _ As mulheres dessa idade são tão sedutoras quanto as de 35 anos. A diferença dos anos não as faz sentir como no passado, quando eram consideradas velhas. A qualidade da pele, entretanto, encontra-se modificada. Os efeitos da menopausa aparecem seriamente, tais como ressecamento da pele e perda do viço. Os procedimentos estéticos ajudarão a manter a sua aparência impecável.
Sessenta, setenta anos e acima _ Embora o processo de envelhecimento seja irreversível, todas voces, no fundo do coração tem um desejo de eternidade ou de prolongar a qualidade de vida por muito tempo.
Sabemos que o envelhecimento é real, mas ficar com aparência mais jovem é obsessão de muitas pessoas, especialmente na nossa cultura. O segredo da forma física está na lista de atividades e no trabalho realizado com paixão. Isto impedia o espírito e a alma de enrugar-se e envelhecer.
Assim, convém voces se prepararem bem cedo para esta fase da vida e envelhecer sem endurecer a alma. É melhor prevenir que remediar. Os cuidados faciais e corporais são os mesmos indicados para uma pele madura.
Envelhecer não significa renunciar à vida. Afaste-se dos mitos da mulher velha e deprimida. Espelhe-se na sabedoria oriental que respeita o seu ancião, reconhecendo nele o tesouro de uma vida repleta de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário