quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Qualidade de Vida


Até o início da Revolução Industrial, todo e qualquer tipo de exercício físico estava certamente condicionado às atividades rotineiras do dia-a-dia. Se antes o esforço corporal era parte inerente ao trabalho, isso foi, ao longo dos anos, modificando-se. Hoje, a maioria das pessoas, nas inúmeras salas de escritórios espalhadas pelo mundo, se vê diante de uma mesa de computador conectada à Internet. E assim, tornam-se cada vez mais sedentárias, presas e incapacitadas fisicamente.
A atividade física ultrapassa um simples prazer, ela proporciona maior qualidade de vida às pessoas.
Assim, a ordem é fazer algum tipo de exercício. Não importa qual seja, e sim que o execute com certa frequência e que ele contribua para manter a forma, a saúde e o bem-estar.
A fim de manter a auto-estima e estimular todo o corpo a ganhar flexibilidade e disposição, fuja da preguiça. Se voce ainda não pratica nenhuma atividade, não perca tempo. Quanto mais cedo ficar em forma, melhor e mais saudável irá se sentir. O sedentarismo leva ao enfraquecimento progressivo de estrutuas como as articulações, e provoca certas alterações que estão relacionadas a algumas patologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário