quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cirurgias Faciais Proporcionam ao rosto um Perfil novo e harmonioso


Há casos em que só a cirurgia plástica é a solução para conquistar um visual mais jovem e equilibrado. Mas só encare de fato o bisturi se a mudança na sua aparência for o empurrão que voce precisa para elevar a autoestima e viver de bem com o espelho.
Quando uma cirurgia plástica estética é recomendada? Nos casos em que o envelhecimento pegou pesado e, além de rugas acentuadas, traz uma flacidez que literalmente derruba o rosto, deformando os contornos. Ou quando as pálpebras caíram ou bolsas de gordura se formaram sob os olhos. E até nas situações em que o formato do nariz compromete a beleza. Se voce é uma candidata, saiba tudo sobre a cirurgia que vai resolver o seu problema.
10 anos mais jovem _ o lifting facial é o procedimento que devolve ao rosto o aspecto liso e firme que a idade se encarregou de roubar. Antigamente, mulheres de 40 ou 45 anos se submetiam ao método; hoje, com os vários tratamentos estéticos rejuvenescedores disponíveis, a faixa etária aumentou para 50 anos.
A qualidade de pele da mulher atual está muito melhor devido à conscientização do uso de protetor solar, de cremes e tratamentos estéticos de última geração.
As técnicas cirúrgicas também mudaram e estão buscando cada vez mais um resultado natural, que deixe bem lá no passado aquele rosto ultraesticado, com sobrancelhas no alto da testa e contornos indefinidos. Antes o lifting descolava e esticava a pele horizontalmente, agora os músculos da face são tracionados para trás e para cima. Tudo para rejuvenescer sem modificar a estrutura do rosto. Se necessário, o especialista pode até usar pequenas próteses nas bochechas para garantir o aspecto natural. Outro avanço é em relação às cicatrizes, antes muito aparentes: com a videoendoscopia (utilização de câmera de vídeo e fibra ótica para visualização dos tecidos internos em uma televisão), o profissional faz cortes apenas no couro cabeludo para inserir os instrumentos necessários.
Depois de um lifting, o contorno facial só é perceptível de três a seis meses, quando as estruturas estão cicatrizadas em sua nova posição e já não existe tanto inchaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário