domingo, 18 de abril de 2010

NEAT ajuda seu Coração


NEAT é uma das melhores coisas que voce pode fazer por sua saúde, especialmente pelo seu coração. Seus capilares que são minúsculos vasos sanguíneos que levam oxigênio e sangue rico em nutrientes para os tecidos do corpo inteiro são revestidos de células especiais que ajudam o sangue a fluir. A tarefa delas é quebrar as moléculas de gordura (isto é, triglicerídios) no sangue. Como voce talvez imagine, é um trabalho muito importante, visto que, sem um controle, essas gorduras no sangue são uma das principais causas de doenças cardíacas.
Quando voce fica sentado algumas horas, essas enzimas começam a desligar. Faça uma refeição rica em gorduras depois de ficar o dia inteiro sentado e voce pode observar as suas gorduras no sangue subirem vertiginosamente.
O simples ato de se levantar da cadeira é o que basta para sair do modo de hibernação e ligar essas enzimas de novo. Não estou falando de se levantar para sair correndo; estou falando de se levantar.
Ao se levantar da sua cadeira várias vezes o dia inteiro, voce usa uma quantidade tremenda de energia ao longo do tempo. Coloca em funcionamento músculos posturais que são essenciais para a boa saúde. Quando fica sentado o dia inteiro, a sua saúde entra em declínio. Ficar sentada o dia inteiro aumentam os riscos de doenças cardíacas tanto para as pessoas idosas como para as jovens.
Outro estudo concluiu que um tempo prolongado na cadeira dobra o seu risco de síndrome metabólica _ uma constelação de fatores de risco para doenças cardíacas e diabetes, inclusive pressão alta, colesterol alto, taxa alta de açúcar no sangue, excesso de peso e altos índices de triglicerídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário