quinta-feira, 15 de abril de 2010

Noções básicas sobre Câncer de Pele


Hoje, um número cada vez maior de jovens busca tratamento para lesões pré-cancerosas. Nada envelhece mais a pele do que o câncer. Os efeitos físicos da doença sobre a pele, bem como os emocionais, são muito maiores do que se pode imaginar.
Muitos acreditam que o principal problema do câncer é a preocupação com seu nível de gravidade, e se é ou não do tipo que pode se espalhar para outras partes do corpo. Na realidade, as mulheres preocupam-se muito com a aparência da pele após a remoção da lesão cancerosa. Pressupõem que o câncer pode ser tratado, especialmente quando detectado precocemente, e não querem ficar com uma cicatriz horrorosa. Seu próprio diagnóstico faz com que se sintam velhas.
Sentir a própria mortalidade dessa maneira em nada ajuda a confiança. Ninguém pode ignorar o fato de que todos nós envelhecemos, mas tentamos reconhecer essa realidade, até que, de uma hora para a outra, surge um diagnóstico como o de câncer de pele. É impressionante, porém, pensar que a pele vem lidando com danos provocados pelos raios ultravioleta durante anos e, em determinada idade, os mecanismos de reparo deixam de funcionar bem. Essa idade, por falar nisso, varia de pessoa para pessoa, e ninguém pode dizer ao certo quando e se voce terá esse tipo de câncer.
É útil ter em mente que o câncer de pele não significa degeneração total ou mesmo velhice. Saiba que a pele muitas vezes é o primeiro orgão a sofrer o golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário