segunda-feira, 19 de abril de 2010

NEAT encolhe sua Barriga



A atividade NEAT parece atacar primeiro as suas gorduras acumuladas na barriga, o que não só ajuda a melhorar a sua imagem na praia como também prolonga a sua vida.
Num grande estudo internacional, os pesquisadores descobriram que o tamanho do cinto é o melhor indicador da sua saúde geral e do seu risco de doença cardíaca, diabetes e morte.
A circunferência da cintura, que é a medida justa na altura do umbigo, com mais de 81 centímetros nas mulheres e 94 centímetros nos homens aumenta o risco de ataque cardíaco, infarto e diabetes.
Como uma barriguinha pode ser tão perigosa? Porque ao contrário da gordura que acolchoa seus quadris e pernas, essa se deposita ao redor de seus órgãos internos e é metabolicamente ativa. Ela na verdade age como um órgão separado e bastante sinistro, bombeando os seus próprios hormônios e interferindo na função do seu fígado. O resultado de todo esse estrago são altos triglicerídios, níveis de colesterol pouco saudáveis e alta taxa de açúcar no sangue. Como se isso já não fosse ruim o bastante, essa gordura também interfere nos hormônios reguladores do apetite, de modo que voce tende a comer mais e armazenar mais gordura, criando um ciclo vicioso.
Sair dessa perigosa situação é tão simples quanto se levantar e dar uma volta no quarteirão. As células de gordura na barriga respondem rapidamente até a pequenas quantidades de movimento, portanto mesmo pequenas porções de atividade NEAT ajudarão voce a reduzir rápido sua cintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário