segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Segredo de se Manter Bela



Além dos cuidados de beleza adequados do nosso ritual diário, devemos ter alguns bons hábitos para nos sentirmos jovens como um todo, por dentro e por fora. Afinal, a pele e a aparência externa refletem exatamente o que nos acontece internamente.
Boa Alimentação _ a melhor estratégia para manter um corpo saudável e uma pele jovem e radiante é fazer uma dieta e evitar todas as formas de açúcares e alimentos processados. Para seu ótimo funcionamento, nosso corpo precisa de proteínas de alta qualidade, carboidratos de baixo índice glicemico e de gorduras saudáveis.
Proteção Solar _ a radiação ultravioleta e a luz visível são os principais fatores ambientais que provocam o envelhecimento da pele, além de gerarem radicais livres e reduzirem o nível de colágeno na pele. O ideal é limitar a exposição ao sol a 20 a 30 minutos diários pela manhã ou no final da tarde e usar diariamente um bom filtro solar, chapéus e roupas adequadas.
Atitude Zen _ o estresse permamente e crônico leva a uma infinidade de problemas de saúde e ao envelhecimento precoce. É importante tomar uma atitude para preveni-lo ou aliviá-lo, mesmo através de técnicas de relaxamento com profissionais adequados.
Exercícios _ qualquer tipo de exercício físico tem um efeito poderoso, positivo e antiinflamatório sobre todas as células, garantindo também uma pele bonita e mais firme.
Dormir Bem _ o sono de beleza é muito importante para que as células se autoregenerem resultando numa pele mais macia e radiante, além de evitar inchaços e rugas nas áreas dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário