sábado, 28 de novembro de 2009

Axilas

Axilas pedem cuidados especiais na hora do banho e da hidratação.
Calor, umidade e atrito ajudam no acúmulo de bactérias provocando mau cheiro e irritações.
Creme para as mãos, para os pés, para o rosto. O fato é que não tem quem não queira ficar com a pele saudável e hidratada, com aquele toque supermacio. Mas, alguns cantinhos importantes costumam passar batido na hora do ritual de beleza, como é o caso das axilas. Resultado: a pele desta região fica ressecada, manchada e com bolinhas.
A falta de cuidados também pode provocar mau cheiro e até irritações.
Por serem dobras, e sofrerem atrito, tendem a reter impurezas e bactérias, causadoras do odor forte e de outras irritações.
A atenção extra com as axilas já começa debaixo do chuveiro. Para fazer uma boa higienização, prefira os sabonetes antissépticos. Seque bem a região com uma toalha limpa. Isso evita a umidade no local, que somada ao calor, tornam-se condições perfeitas para a proliferação de fungos e bactérias.
Para ficar com a pele das axilas bem macia; aplique o mesmo hidratante corporal que voce usa para hidratar as demais partes do corpo. Se voce preferir o uso de desodorantes; a diferença entre um bom desodorante e o hidratante é que além de conter um teor de creme hidratante em sua composição, existem consistências que são mais apropriadas para a hidratação. Desodorantes nas versões creme, bastão e roll-on são sempre as melhores opções para quem quer ficar com a axila hidratada, além de cheirosa. Já os líquidos, com base alcoólica, não hidratam e ainda ressecam a pele.
Esfoliação pode? As axilas são dobras que vivem em constante atrito com a pele. Se voce esfoliar uma região que já vive mais sensível, pode ser que ocorra uma irritação ainda maior e apareçam lesões na região. Por isso, é melhor evitar.
É comum aparecerem manchas escuras nas axilas, em decorrência da depilação, da pigmentação da pele, entre outros fatores, dando aquele aspecto envelhecido a pele. Para evitar o problema tome as seguintes precauções: Hidrate bem a pele; evite produtos que te causem irritação em outras partes do corpo; observe se as manchas estão relacionadas a algum outro problema.
Com as altas temperaturas da estação quente, a resposta do corpo é imediata: o suadouro é muito maior. Por isso manter as axilas limpas, lisinhas, livre de impurezas é sinônimo de conforto e bem-estar na temporada de verão. Quando as axilas ficam irritadas durante o verão, a coceira, ardência e irritação pode permanecer até a chegada da próxima estação? Na tentativa de controlar o suor, muita gente acaba abusando do desodorante. Só que acabam ignorando que, usado em excesso, ele pode prejudicar a saúde da pele. É claro que o desodorante deve estar presente nos cuidados com a higiene, principalmente durante o verão. Mas, aplicar o produto diversas vezes ao dia também pode fechar os poros da pele, causando coceira e irritação.
O alerta fica para as pessoas que já apresentam alguma predisposição à alergia na área das axilas. As melhores opções para afastar alergias são os desodorantes sem cheiro e sem alcóol, menos agressivos.
Outra sugestão que garante mais proteção para área das axilas é mantê-las limpas. Quem apresenta um suor excessivo, pode lavá-las mesmo sem ser na hora do banho.
Quando lavamos as axilas com água e sabão, eliminamos os micro-organismos e o excesso de desodorante. Assim, podemos passar o produto mais uma vez. Dependendo do caso, a higienização pode acontecer de uma a quatro vezes por dia, assim o mau cheiro, provocado pelas bactérias, também diminui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário