Filtro solar, antioxidantes e outros ativos de tratamento aparecem nas fórmulas para fazer da base muito mais do que uma maquiagem.
Aliada invisível, disfarça imperfeições mantendo o aspecto natural da pele. Isso é mais fácil do que voce imagina.
Escolha a base certa, encontre a cor exata.
Experimente a base antes de comprá-la. Passe um pouco na lateral do maxilar (na área entre a boca e a orelha) e certifique-se de que a tonalidade escolhida se funde à do seu rosto. Depois compare-a com as cores do colo e do pescoço. Se a base, apesar de perfeita para a face, é clara em relação ao corpo, escolha uma tonalidade ligeiramente mais escura. Teste o efeito sob a luz natural. Assim perceberá melhor as sutilezas de tons.
Use sempre um píncel apropriado para a base. Pegue um pouco com a ponta do píncel, aplique na face dando pinceladas no sentido do centro para a lateral do rosto. Repita até completar a maquiagem. Para esconder imperfeições pontuais, cubra-as com uma dose extra dando batidinhas com o próprio píncel.
Apesar de a esponja cosmética e os dedos facilitarem a aplicação, o ideal é não usá-los na hora do make. A esponja absorve muito produto, causando desperdício, e os dedos podem transferir oleosidade para o rosto.
Além de tonalizar, as bases tem poder hidratante promovendo a hidratação de peles ressecadas. Elas possuem emolientes e ajudam a manter a umidade natural da pele.
A base tem efeito iluminador: pigmentos que refletem a luz, presentes nessas bases, aumentam o viço de imediato.
As bases possuem fórmula antibrilho. Elas ajudam a regular a oleosidade do rosto. O segredo de sua eficiência? Contem substâncias que absorvem o excesso de gordura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário