domingo, 16 de maio de 2010

Aos 40 _ Hora de Recomeçar


A esta altura, voce está entrando no climatério _ o início dos altos e baixos hormonais que culminam com a menopausa.
As rugas se aprofundam, a pele fica mais ressecada e menos firme, pois os níveis de estrogênio, que mantém o colágeno e a elastina, começam a cair. As alterações nos níveis de estrogênio e progesterona podem bagunçar seu ciclo menstrual e deixar sua psique em frangalhos.
A meia-idade é um momento crítico. Quem não está satisfeito com o que fez (ou não fez) pode se sentir à beira da depressão. Essa pode ser uma época difícil, e estudo recente indica que os níveis de ansiedade e a saúde mental em geral atingem seu nível mais baixo por volta dos 48 anos. O lado positivo dessa época da vida é que se trata do momento perfeito para recomeço. É quando algumas mulheres finalmente decidem parar e avaliar o que fizeram da vida, efetuar algumas mudanças, aprender a se cuidar melhor e experimentar novos desafios. Voce sabe que não é mais uma menina, mas se orgulha de suas experiências de vida e está em busca de outras.
É comum, nesta fase da vida, sentir-se pressionada pelos cuidados com os filhos e os pais idosos. Essa situação pode afetar seu casamento, suas finanças e sua sanidade. Não se esqueça de se colocar em primeiro lugar; do contrário, voce não poderá ajudar ninguém.
Intensifique o nível de atividade física:
Tente praticar 30 minutos diários de exercícios para aliviar o estresse. Experimente ioga ou meditação. São práticas que podem ser mais necessárias nesta década do que em qualquer outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário