sábado, 15 de maio de 2010

Magra ou Gorda?


Voce sem dúvida conhece alguém irritantemente magra apesar de ter o apetite de um leão. Enquanto voce está reduzindo à metade de seus quilos, essa pessoa está engolindo aos punhados as pastilhas revestidas de açúcar sem engordar um grama.
Revistas dedicadas à boa forma física lhe dizem que a sua amiga, ou amigo, tem um metabolismo furioso e se voce, também, não pode comer panquecas e linguiças todas as manhãs impunemente, então o seu metabolismo deve ser preguiçoso. É verdade. Só que não como voce tem sido levado a crer.
Porque certas pessoas podem comer como porcos e não engordar nem um grama, enquanto outras começam a explodir os botões da camisa à simples visão de um bufê de preço fixo? Será que aquelas pessoas com excesso de peso não sabem o quanto estão comendo?
Durante muito tempo, foi exatamente isso que os cientistas acreditavam. Eles achavam que as pessoas que engordavam simplesmente comiam mais do que pensavam e as que continuavam magras comiam menos. Mas vou lhe dizer algo que voce já sabe e que, provavelmente, a tem deixada frustada a vida inteira. Nem todas ganham peso da mesma forma quando comem a mesma quantidade de comida. Voce provavelmente não come mais do que pensa; e sim, a sua melhor amiga pode na verdade comer muito mais do que voce e mesmo assim não engordar.
Nos estudos em que os pesquisadores colocam as pessoas em regime de superalimentação no laboratório com frequência com centenas de calorias diárias, as diferenças no ganho de peso são surpreendentes e inegáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário