quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os 50 _ Época de Calmaria



Para muitas mulheres,completar 50 anos é um marco _ é como se estivessem fazendo 30 de novo. Os filhos estão saindo de casa e voce começa a ter tempo para cuidar melhor de si. Ajuda também o fato de essa década ser caracterizada por um maior equilíbrio mental e bem-estar psicológico.
Voce (supostamente) já dominou a arte de lidar com o estresse, por isso, hoje ele a afeta menos. Mas ainda tem que lidar com o impacto negativo do estresse sobre a aparência ao longo dos últimos 50 anos.
A essa altura da vida, a pele torna-se mais fina e a degradação do colágeno enfraquece a elastina.
Muitas mulheres chegam à menopausa aos 55, e os níveis de estrogênio tornam-se permanentemente mais baixos; a pele, portanto, fica mais ressecada e menos hidratada. Começam a surgir hematomas e ainda mais perda de firmeza e elasticidade.
Das ondas de calor às oscilações de humor, passando pela secura vaginal, ganho de peso e insônia, a menopausa é um lembrete de que agora não tem mais volta _ voce está envelhecendo. Mas é também uma parte natural da vida, pela qual todas as mulheres passam.
Não há razão para descuidar da vida sexual.
Se as alterações de humor e a irritabilidade da menopausa estiverem causando estresse, tome diariamente chá de folhas de amora para os calores; faça o chá e deixe numa garrafa na geladeira _ é ótimo.
A musculação em particular, é essencial para minimizar a perda de massa óssea e afastar a osteoporose. Se quando mais jovem voce era fissurada em exercícios cardiovasculares, chegou a hora de caprichar mais na musculação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário