sábado, 8 de maio de 2010

Caindo na Real


Não é simples definir expectativas saudáveis para si mesma quando basta assistir televisão durante duas horas para começar a se sentir péssima em relação à aparência. Até mesmo os reality shows são protagonizados por mulheres jovens e magras que conseguem ficar bonitas mesmo cobertas de picadas de mosquito, após passarem quatro noites sem dormir e se alimentarem de larvas e sementes. Não há nada de errado em inspirar-se nas mulheres da televisão ou das revistas, mas a maioria não ficará parecida com elas, por mais que nós, ou um dermatologista brilhante, tentemos. O que vemos na mídia é ilusão.
Outra observação: não há nada de errado também em querer parecer mais jovem se voce tem uma profissão na qual a aparência conte, como ser dermatologista! Determinadas carreiras (a de modelo e a de atriz) praticamente exigem aparência jovial. São diferentes de advogadas e professoras, em que um aspecto mais maduro é visto positivamente. Ao mesmo tempo, se a aparência jovial é importante para sua vida profissional, tudo bem _ desde que sejam sua vontade e sua estratégia de sucesso que determinem isso. Se seus objetivos estiverem sendo ditados por outra pessoa ou por uma tentativa de resolver um problema totalmente diferente, poupe seu tempo e dinheiro e evite uma decepção. Melhor ainda: procure, antes de mais nada, uma terapia para trabalhar essas questões mais profundas.
Aqui está outro motivo saudável que pode levá-la a querer dar uma repaginada no visual: sua aparência não reflete o momento emocional que está vivendo. Por exemplo, suponhamos que seja uma pessoa otimista, cheia de energia, mas, infelizmente, fatores genéticos e o excesso de praia na juventude a tenham deixado com aparência eternamente cansada (olheiras ou pálpebras caídas) ou triste e irritada (sulcos profundos nos cantos da boca e na testa). As pessoas podem evitar incluí-la socialmente, presumindo que voce esteja exausta, deprimida ou zangada quando, na realidade, não está.
Chegou a hora de pensar em tratamentos de beleza. Porque não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário