sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bronzeamento


A maioria das pessoas deseja ter uma pele bronzeada e gostaria que esta permanecesse assim por um longo período. Muitas mulheres expõem-se ao sol de maneira intensa e excessiva, sem nenhum tipo de proteção. Os resultados podem ser catastróficos: pele vermelha, ultra-sensibilidade, dores, febre, bolhas, queimaduras sérias. A pele não esquece a quantidade de raios solares que recebeu, seu efeito nela é cumulativo. Assim, anos mais tarde aparecem manchas e o envelhecimento ocorre mais rápido.
As agressões sofridas por nossa pele nem sempre podem ser eliminadas. Ao contrário, muitas delas, como a exposição ao sol, por exemplo, são cumulativas. O sol é um dos fatores de envelhecimento prematuro e, sem dúvida, o maior inimigo da pele.
A maneira mais saudável de aproveitar os benefícios do sol seria expor-se com moderação para uma melhor fixação do cálcio nos ossos. Qualquer que seja o grau de bronzeamento desejado é melhor ser prudente.
Procure tomar muita água, mesmo na forma de sucos durante a exposição ao sol. Assim, voce se manterá hidratada.
O bronzeamento artificial é muito procurado. É a solução para conservar o bronzeado por mais tempo ou para antecipá-lo. Apesar do visual bonito, ele deve ser feito com muito cuidado, pois pode causar danos à PELE e à saúde. O bronzeamento artificial deve, tanto quanto o sol, ser utilizado com restrição e precaução.
Use sempre óculos para proteger os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário