Comer uma caixa de bombom ou devorar um pote de sorvete quando voce está estressada (ou triste, zangada, deprimida _ estados que o corpo pode interpretar como sendo estresse) já tem justificativa. O estresse nos deixa zangados, com raiva.
Quando o estresse se instala, o hormônio cortisol diz ao cérebro que estamos com fome, por isso buscamos comida. Infelizmente, a mensagem ao cérebro informa também que queremos ingerir alimentos doces e gordurosos _ exatamente os alimentos errados para interroper o ciclo. Alimentos doces e gordurosos só servem para contribuir para oscilações nos níveis insulina e desequilíbrio nos níveis de açúcar no sangue, engordando e piorando o humor, e mais, os culpados usuais _ sorvete, biscoito recheado, chocolate _ são registrados no centro de recompensa do cérebro de maneira a nos fazer querer ainda mais.
Primeiro, coma grande quantidade de proteínas magras. Isso lhe dará mais energia e combaterá os acessos de fome que podem causar desastre em seu humor. As proteínas são necessárias, pois constituem a base das enzimas e dos hormônios, inclusive os que participam na manutenção de sua beleza.
Segundo, anote em um papel as guloseimas às quais voce tende a recorrer quando está estressada. Biscoitos, pães, chocolates, balas, etc. Porque voce está fazendo isso? Porque a ajudará a assumir o controle de suas porções açucaradas. Não estamos falando em privação, mas em encontrar um equilíbrio saudável que estimulará, em vez de eliminar, sua beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário