Embora possa não parecer, sustentar latas de cerveja e vender revistas não são as únicas coisas para as quais a barriga é usada hoje em dia.
Por baixo dela _ das células de gordura _, existe um mundo de células e órgãos com uma das funções físicas mais vitais: processar os alimentos e fornecer nutrientes (e toxinas) para todo o corpo.
Considerando-se todos os outros problemas de saúde que podem levar à morte com que costumamos nos preocupar, pode parecer que a má digestão se situa entre a afta e o joanete na ordem de importância dos problemas relacionados com a idade. Mas a verdade é que há todo um mundo dentro do aparelho digestivo (que, literalmente, depende do que voce come) que influi no modo de envelhecer.
Quando voce come demais e apresenta o grande fator de envelhecimento do consumo excessivo de calorias, não deixa o fator da desaceleração do envelhecimento _ a restrição de calorias _ lhe proporcionar os benefícios da longevidade.
Além disso, talvez nenhum outro sistema influa tanto em seu bem-estar como o digestivo. Servindo como o segundo cérebro do corpo devido à sua química similar, o aparelho digestivo é onde as variações nos alimentos levam a variações no humor.
Por isso, é importante voce tratar bem dessa área entre seus quadris. Conheça o alcance dos problemas digestivos, alguns dos quais na verdade começam no cérebro, e dará um passo importante para desacelerar o processo de envelhecimento.
Qualquer um que já tenha tentado perder peso _ especialmente muito peso sabe que isso é como tentar nadar rio acima contra uma forte corrente. Se voce apenas relaxar e não fizer nada, será levado pela corrente. Mas voce também sabe que só há dois modos de conseguir o que quer: mudar o ritmo em que nada ou o da corrente. Na verdade, as pessoas que mudam seus estilos de vida alteram o ritmo em que nadam. Algumas conseguem vencer a forte corrente com alimentação e exercícios. Mas outras, não importa o quanto nadem, não conseguem vencê-la. A física diria que o único modo de essas pessoas vencerem a corrente é mudar o ritmo dela. Isto é, mudar sua biologia para que seja mais fácil para elas nadar rio acima. Nesse caso, o ritmo da corrente vem na forma de um sistema que ajuda a explicar porque algumas pessoas tem mais problemas de obesidade do que outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário