Beleza não é um dom reservado a uma minoria de afortunados. Pode ser conquistada por meio de cuidados dispensados à mente e também ao corpo.
Técnicas de última geração podem proteger a pele contra agressões, reverter estragos causados pelo sol, apagar sinais do tempo, melhorar a aparência, rejuvenescer.
Mas a palavra-chave é prevenção. Os grandes avanços acontecem justamente nessa área. A idéia é intervir se possível antes que o dano se instale. Cuidar desde cedo para obter os melhores resultados. Investir em pequenas ações que ajudem a ficar mais jovem e bela por mais tempo, em vez de permitir que as rugas e outros sinais do tempo cheguem a graus importantes para só então tomar uma providência de grande porte.
Agrida menos e transforme menos: Realizar pequenas intervenções, precoces e periódicas. Procedimentos agressivos estão em baixa.
Seja como for, a escolha por tratamento mais ou menos agressivos está diretamente vinculada ao investimento preventivo.
O mais produtivo é investir em "doses homeopáticas", um pouco por vez, à medida que as mudanças fisiológicas vão acontecendo. Mesmo porque ao "plantar" desde cedo voce terá acesso a várias opcões de intervenções, inclusive técnicas mais suaves. Se adiar os cuidados, os sinais do tempo se agravam, as opções encolhem e os procedimentos tornam-se cada vez mais invasivos.
Outro motivo para realizar pequenas mudanças progressivas e não grandes mudanças definitivas é a visão que se tem hoje do envelhecimento como um processo. Quer dizer, as condições podem mudar no futuro. Não só fisiológicas (o corpo se altera com o tempo) mas também financeiras. O próprio gosto pessoal às vezes se modifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário