As mulheres sabem que para serem amadas precisam, antes de tudo, amar-se muito e aceitar-se como são. Isso não significa, entretanto, que não possam se tornar mais belas, mais atraentes, corrigir imperfeições em seu rosto e realçar o que já tem de bonito.
Ao longo da história, o uso da maquiagem foi se adequando às diferentes épocas, mas sempre teve o mesmo objetivo: aumentar o poder de sedução.
No mundo moderno, a maquiagem tornou-se um hábito, um acessório que serve como complemento necessário à vestimenta. É difícil encontrarmos uma mulher que não use batom nos lábios ou algum tipo de pó que atenua brilhos e imperfeições.
A maquiagem não deve ser concebida como camuflagem ou máscara. Ao contrário, deve valorizar o que voce tem de bonito e, eventualmente, disfarçar algumas imperfeições. Ela deve ser o conjunto harmonioso de cores e sombras determinadas após a observação do seu rosto, de diversos ângulos, e deve partir dos próprios tons naturais da pele, olhos e boca.
A arte da maquiagem deve ser incorporada à sua vida, podendo ser usada no dia-a-dia para iluminar o rosto, sem, no entanto, modificar totalmente os traços. Para conseguir o melhor efeito, escreva em uma ficha de auto-observação o que voce percebe ao olhar-se no espelho. Seja absolutamente verdadeira, pois essa ficha é o primeiro passo para torná-la mais bonita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário