domingo, 29 de novembro de 2009

Celulite



Talvez a celulite seja o maior terror feminino.
Trata-se de um tecido mal oxigenado, resultante de um mau funcionamento do sistema circulatório cujos responsáveis são:
Fatores genéticos
Desequilíbrio hormonal
Sedentarismo
Alimentação desregrada
Circulação sanguínea comprometida
Estresse
Retenção de toxinas
Os tratamentos são bastante semelhantes àqueles recomendados no combate à gordura localizada. Eles serão mais eficazes se aplicados no primeiro dos quatro estágios da celulite.
Grau 1: Os nódulos são pouco visíveis e aparecem somente na apalpação e no pinçamento do tecido. São indolores e os tratamentos aplicados trazem resultados bastante satisfatórios.
Grau 2: As ondulações na pele são mais visíveis em virtude do aumento do edema. Os nódulos apresentam tamanhos diferentes. Sensibilidade ao toque.
Grau 3: Os nódulos são maiores e disformes, dando à pele o aspecto de uma "casca de laranja". Algumas vezes pode haver dor nas áreas mais afetadas e os tratamentos demoram mais tempo para trazer resultados satisfatórios.
Grau 4: Nesse estágio é difícil a reversão do tecido afetado. Os micronódulos se unem, formando macronódulos. A celulite pode diminuir de grau quando tratada; porém, nesse estágio, infelizmente ela não chega a desaparecer por completo.
Sem dúvida, para evitar o reaparecimento ou agravamento da celulite, é sempre aconselhável manter uma dieta alimentar equilibrada e exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário