quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A Mulher Deprimida pelo Estresse ou à beira de um Ataque de Nervos



A crise financeira a afetou e voce não está mais conseguindo pagar as prestações da casa própria. Sua mãe desenvolveu demência e não a reconhece mais. Uma má notícia basta para colocá-la em um estado do qual voce não consegue se recuperar. Voce se sente péssima e tem motivos para isso, e a química de seu corpo não está ajudando. Se a depressão de fato se instalar, pode causar danos em uma parte do cérebro. Mais problemas, internos e externos, na pele.
Eis algumas idéias que podem ajudá-la:
*Aja _ É melhor agir diante de acontecimentos estressantes do que desejar que eles desapareçam. Se voce abordar um problema de cada vez, pode ganhar força e ver que as coisas podem, de fato, melhorar.
*Tome mais vitamina V _ V de verde, natureza. Ficar ao ar livre, entre plantas, árvores e outros seres vivos aumenta a sensação de saúde e bem-estar. Voce não precisa morar ao lado de uma floresta ou de um bosque. Basta encontrar um parque no qual possa dar uma caminhada diária. Aprecie a vista da janela de casa.
*Reduza a pressão de seus objetivos _ Tentar insistentemente alcançar um objetivo grandioso é ótimo quando se consegue sair do lugar. Do contrário, é mais um motivo de estresse. Decepcionar-se repetidamente também pode elevar os níveis de estresse. Como o estresse foi associado a sintomas depressivos, remar sem sair do lugar pode aumentar ainda mais sua tristeza. Abra mão do que não está funcionando e defina objetivos menores, novos.
*Deixe a mente viajar por alguns minutos _ Lembra da última vez em que voce ficou boiando no mar, de olhos fechados, à mercê das ondas? Usando a imaginação, voce pode voltar a sentir essa sensação a qualquer momento e colher as recompensas do relaxamento. Basta um lugar calmo, uma cadeira confortável ou um lugar onde possa se deitar por alguns minutos sem interrupções. Feche os olhos, evoque a imagem do lugar onde se sentiu em paz, relaxada. Examine a cena de cima a baixo, observando os pequenos detalhes: o movimento das ondas, o sol refletido na água. Sinta o vento batendo em seu rosto. Que ruídos ouvia? Que odores o vento trazia? Reviva o máximo de sensações possível. Sinta o prazer de estar naquele espaço, naquele momento. Voce logo se sentirá relaxada, como se realmente estivesse naquele lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário