quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A Mulher-Robô

Alguma coisa provocou uma crise de estresse em sua vida e voce reagiu bebendo muito, voltando a fumar, deixando de se exercitar e, ou adotando péssimos hábitos alimentares, regados a gordura, açúcar e fast-food. Em suma, adotou hábitos que agora não está conseguindo romper, embora esteja ciente de que só estão piorando as coisas.
Eis algumas sugestões para voce:
*Livre-se de um hábito de cada vez _ Escolha um hábito que deseja mudar e seja absolutamente sincera consigo mesma quanto aos motivos pelos quais deseja se livrar dele. Pense nas coisas que consequentemente acontecerão: as rugas e a pele seca que já começam a se manifestar. O dinheiro que voce irá jogar fora. O mau hábito que faz as pessoas virarem a cabeça para o outro lado quando lhe dão um abraço.
*Pare de dizer a si mesma que voce é má porque tem um mau hábito _ Quando estamos estressadas, é difícil resistir à tentação de escorregar e voltar a adotar um mau hábito. Por isso, talvez voce volte a fumar, a roer as unhas ou a comer batata frita no jantar, o que a faz se sentir péssima, e é um caminho certo para reforçar o hábito. Por isso, tente se separar do hábito (trata-se apenas de um comportamento), não de uma definição do que voce é, e, assim terá mais facilidade para rompê-lo.
*Cante
*Dê um passo de cada vez_ Definir objetivos menores lhe permite avançar dia-a-dia, fazendo pequenos progressos, e um sucesso leva a outro, que leva a outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário