domingo, 22 de novembro de 2009

Formas


Todas as mulheres se preocupam com suas formas. Porém, há regiões nas quais concentramos mais atenção.
Lembre-se sempre que seu corpo todo deve estar em harmonia, não descuide de nenhuma parte. Sabemos, entretanto, que há zonas e áreas de nosso corpo que tendem a ter problemas antes do que outras regiões.
Observe no espelho com olhar crítico e veja qual o estado do seu pescoço, dos seus braços, e se há dobrinhas e gorduras localizadas.
Pescoço _ Não devemos nos esquecer dele. Por isso, para mantê-lo belo e harmonioso em relação ao seu colo e rosto, não hesite: muito creme nele.
Braços_ Em que estado encontram-se seus braços? Flácidos, ásperos, sem definição muscular? Se a resposta for sim, não se desespere. Os exercícios físicos, realizados sistematicamente, ainda são o melhor remédio para manter os braços firmes e definidos.
Gorduras Localizadas _ Eis um grande drama para as mulheres. A gordura se localiza em determinadas regiões do corpo, como culotes e costas. Esse acúmulo de gordura é difícil de desaparecer, mesmo com exercícios físicos intensos e específicos. Apesar disso, não os dispense, pois eles ajudam a evitar o depósito de mais gordura, dão mais firmeza aos músculos e tonicidade à pele.
Bustos e Seios _ Artistas, pintores, escultores e fotógrafos desde os tempos antigos exploram os seios da mulher como a mais sugestiva expressão de beleza. Grandes ou pequenos, a forma e o volume podem variar. A beleza deles dependerá do equilíbrio e da harmonia em relação às dimensões do tórax, dos ombros e da silhueta como um todo. Nada melhor para mantê-los com boa aparência do que uma massagem cotidiana com creme específico.
Os seios menores tem menos problemas de flacidez e deixam a silhueta mais leve. Em compensação, os seios mais cheios expressam maior feminilidade.
Cirurgia Plástica _ Quando os exercícios e os recursos estéticos se tornam ineficazes, a cirurgia plástica ganha espaço. Felizmente, hoje, com o recurso da cirurgia plástica, é possível se aproximar do seu modelo ideal de formas e de seu mais íntimo desejo de ter um corpo harmonioso. Porém, é importante manter o bom senso e jamais fazer desse desejo uma obsessão, ou querer se transformar radicalmente, tomando emprestado modelos estéticos que não condizem com sua estrutura óssea, carga genética, entre outras características individuais.
Cintura _ No passado, nossas avós ou bisavós usavam espartilhos. Hoje, preferimos a liberdade dos movimentos e uma cinta feita de músculos firmes. Trabalhamos essa cinta natural com exercícios abdominais.
Costas _ Todos podem nos ver de costas... menos voce. Embora não possamos nos enxergar sem a ajuda de espelhos, as costas são uma parte muito expressiva da nossa silhueta e da personalidade. Por sua posição, como o grau de arqueamento, transmitimos muitas sensações, como cansaço, desânimo, depressão, dores...
A pele das costas deve receber os mesmos cuidados que a do rosto. Aplique regularmente uma esfoliação ou mesmo esfregue uma bucha de cerdas naturais para ativar a circulação, eliminando impurezas e tornando a pele lisa e macia.
Os tratamentos corporais são bastante eficazes. É fundamental aplicar o tratamento mais indicado para cada caso; para isso, precisamos identificar as áreas que apresentam problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário