terça-feira, 24 de novembro de 2009

Exercícios Faciais



Voce sabia que existe um tipo de ginástica específica para o rosto?
A ação do envelhecimento dos tecidos e músculos atinge todo o nosso organismo por igual, e assim como a atividade física tem seus benefícios para manter o corpo jovem e saudável, a ginástica facial contribui para melhorar a flacidez e resgatar a tonicidade da pele.
O rosto possui uma série de músculos pouco trabalhados durante a vida, e alguns são até desconhecidos, por não serem usados com frequência.
Os exercícios estimulam a circulação sanguínea local, oxigenando melhor os tecidos, o que faz a pele receber mais nutrientes.
Em alguns meses de malhação, os resultados podem ser observados, principalmente quando aliada a uma alimentação rica em vitaminas.
Contudo, a disciplina é imprescindível para que os benefícios sejam mais visíveis e duradouros.
Os locais mais beneficiados são a região das bochechas e do pescoço. O contorno do rosto também tende a ficar mais firme. Mas vale lembrar que os resultados são variáveis, afinal cada um de nós tem uma herança genética e um histórico de vida diferente. Sem falar na idade. Quanto antes, iniciar um programa de ginástica facial e incorporar esse hábito no dia-a-dia, melhores serão os benefícios da prática. Para obter um bom resultado, a ginástica facial deve ser feita praticamente todos os dias. E cada exercício, repetido no mínimo cinco vezes.
Inicialmente, pratique em frente ao espelho, apoiando os cotovelos na pia do banheiro, por exemplo. Depois de adquirir prática, o espelho poderá ser dispensado.
Tenha paciência, pois no começo fica difícil mexer alguns músculos que são poucos solicitados. Escolha um horário fixo do dia para começar a ginástica; sempre com a pele limpa e higienizada. Evite o uso de cremes, loções ou qualquer outro cosmético. Aplique os cosméticos após os exercícios, assim sua pele será mais bem oxigenada e a ação dos produtos mais eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário