terça-feira, 17 de novembro de 2009

A Mulher Esgotada



Talvez voce tenha acabado de se divorciar ou se casou de novo e formou uma família na qual tem que conciliar seus filhos com os dele, ou talvez tenha um chefe explosivo...
O que quer que esteja acontecendo, sua confiança e auto-estima desabaram e as pequenas irritações do dia-a-dia, que voce tiraria de letra a atingem de maneira alarmante.
Aqui vão algumas dicas que podem ajudá-la:
*Afaste-se das situações que a aborrecem _ Às vezes os problemas se avolumam em aspectos que fogem ao controle e parecem piores do que realmente são, e às vezes voce não se valoriza o suficiente: talvez voce esteja, na realidade, lidando bem com os estresses do dia-a-dia, mas na sua cabeça parece estar tudo de pernas para o ar. Pare e se afaste da situação. Tente ver as coisas do ponto de vista de outras pessoas. Voce descobrirá que, na verdade, está se saindo melhor do que imagina.
*Reserve uma hora para suas preocupações _ Separe uma hora específica do dia para as preocupações. Permita-se mergulhar nelas de cabeça. Pronto, acabou. Quando elas surgirem novamente, diga que só voltará a pensar nelas no próximo período dedicado especificamente a elas. Assim voce controla quando as preocupações podem preocupá-la.
*Dê boas risadas _ É verdade, há algo de mágico na risada, mesmo quando é forçada. Ria dos momentos mais tensos de seu dia. Rir regularmente pode torná-la uma pessoa mais positiva e otimista. O motivo é bastante básico: quanto mais voce ri, melhor se sente.
*Livre-se do passado _ Lembranças agradáveis podem ser uma bênção, mas a obsessão por lembranças ruins não faz bem a ninguém. Ainda que possa ser produtivo aprender com os próprios erros, remoê-los não é bom. Concentre-se na sugestão especial, pois a melhor coisa que voce pode fazer para si mesma nesse momento é exatamente o que está fazendo: desestressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário