domingo, 23 de agosto de 2009

Amor


O amor é o motivo para tudo o que se move. Se não fosse essa poderosa energia, a qual através dela o amor se manifesta, eu não estaria aqui escrevendo esse blog. Tudo é o amor, uma energia divina, um dom, uma graça que gera a vida. O amor nos leva ao crescimento, a realizar nossas metas, nos dá coragem para transpor obstáculos e superar nossos bloqueios. Esse amor é um amor universal, que pode ser por uma pessoa, um ideal, um lugar...
O amor por uma pessoa é, com certeza, o que todos procuram. A sua cara metade ou, a outra parte da maçã. Todos vivem em busca de um companheiro. Vejo as pessoas muito sozinhas e sofrendo por esperar um momento melhor, só que quando conhecem alguém criam logo a imagem do companheiro perfeito em suas cabeças.
Algum tempo depois, passada a paixão e a empolgação inicial, os problemas aparecem e não são tão facilmente solucionados.
É importante que ambos sejam otimistas em relação ao outro, mas o esforço deve ser completo. O parceiro também vai ter de querer esse relacionamento. Por que só um lado tem de ceder? Ele também precisa aprender a lutar por voce, ou então é melhor que saia de cena. Insistir em um relacionamento naufragado causa muito sofrimento, principalmente para quem está tentando salvar a relação.
Os homens sabem exatamente o que querem em uma mulher. Quando percebem que elas não possuem o que desejam, se retiram.
Não existe um relacionamento sem dificuldades, sem diferenças, sem aprendizado. Nunca podemos criar seres humanos como muitas vezes desejamos. Eles chegam prontos, com suas inseguranças, seu passado, suas cicatrizes e seus escudos. É necessário que haja um mesmo foco, uma luz a ser seguida, sem falar na cumplicidade e amizade. O aprendizado será gratificante para ambos e enriquecerá o convívio.
Cada um possui a sua chama interna, seu dom natural, suas características. Somos únicos. Valorizar o que nós somos, nossos sonhos, vontades e desejos, é uma forma de amar.
Quando o assunto é amor, torna-se tão grande, tão universal, que no final percebemos que ele está ali, às vezes adormecido, mas existe bem lá no fundo de cada um de nós. Basta sentir e distribuir amor, seja para sua grande paixão, para alguém muito querido ou até mesmo para um desconhecido que precise de um sorriso seu. Assim, com certeza, a vida será bem mais gostosa. Quando se ama, se vive mais. O amor rejuvenesce, traz vida, alegria, faz voce sonhar acordado e dá vontade de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário