A infância é a fase mais fascinante de nossa vida. Quantos de nós, não deparamos com sua criança perambulando nos pensamentos? E o melhor é que devemos mantê-la viva. É verdade, às vezes essa criança pode mostrar-se insegura e teimosa, nos deixando presos a um passado nem sempre muito feliz, mas ela também é capaz de ver belezas que nossos olhos, não conseguem mais ver.
Então, crescemos e nos tornamos adultos _ maturidade.
Privilegiada é aquela que mantém seus sonhos vivos, seu lado criança, descalça, rolando na areia da praia e trazendo nos olhos um brilho mágico. Crianças são seres encantados, não existem ricos, pobres, azuis, amarelos, existe sim espontaneidade, simplicidade, alegria, risos, amizade, e um querer conhecer mais, mais pessoas, mais coisas, mais amigos. Ah! sem esquecer da pureza.
Infelizmente, esquecer a criança que existe em voce é muito fácil. E esse distanciamento sem perceber, o maior prejudicado é voce mesma.
Famílias que mantêm o hábito de trocas de carinho espontâneas, abraços e conversas afetuosas resolvem seus mais difíceis problemas com diálogo e apoio, superam altos e baixos, aumentando o elo entre eles.
É tão gostoso o toque, o calor das mãos. Na verdade, vamos crescendo e limitando esses contatos. É claro que muitas vezes vamos nos decepcionar, ser traídos, mas jamais devemos desperdiçar as oportunidades que a vida nos dá de sermos felizes, de amar, de crescer e correr riscos. Faz parte desse crescimento. É muito gratificante ver a transformação dessas pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário