A linguagem corporal é muito importante e é através dela que devemos aprender a ouvir as suas reclamações. O corpo fala. E, a nossa pele reflete todos os sinais.
Quando ficamos zangadas, o rosto nos denuncia. Lá estão os sinais de aborrecimento em nossa expressão. Estresse, depressão, tristeza, fadiga. Qualquer que seja o nosso estado de espírito, ele sempre se mostrará na nossa fisionomia. Por isso, precisamos também cuidar do nosso espírito. É ele que primeiramente faz o nosso rosto brilhar de maneira única e especial.
O descontrole emocional causa danos às vezes irreparáveis à nossa pele. A tensão forma rugas que a marcam, deixando-a sem vida e, consequentemente, flácida, sem tônus muscular. É uma pele escurecida, que necessita de energia, vitalidade. É preciso, principalmente, que voce esteja bem consigo mesma. Ou seja: equilibrada, com o corpo e o espírito em harmonia.
Olhar-se no espelho é essencial para voce analisar as suas emoções. Quando estamos de frente para nós mesmas, sem medo de nos reconhecer no espelho, percebemos a nossa postura e a aparência do nosso corpo.
Muitas mulheres vêem no espelho um inimigo. Descontentes com a própria anatomia, em vez de enfrentarem as suas limitações, acabam por ignorá-las, o que só piora as coisas. Ter consciência do próprio corpo, aprender a ouvir as suas reclamações, é o primeiro passo para se alcançar uma vida mais saudável. Observe-se atenta e generosamente. A sua expressão dirá muito do que voce está sentindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário