segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Relacionamentos


Muitas pessoas vivem à procura da felicidade e criam inúmeras expectativas, projetando fases da vida em função desse objetivo. Então projetam desde crianças: Quando eu tiver 18 anos! Quando eu passar no vestibular! Depois de formado, com meu dinheiro só vou fazer as coisas de que eu gosto. Vou praticar esportes todos os dias, etc.
Só que passam a maior parte da vida presas aos padrões que foram sendo formados ao seu redor _ em algumas situações, pelo trabalho, pelo companheiro, pela sociedade e assim por diante.
Sem perceber, mudamos nossas metas, adiamos nossos sonhos e colocamos embaixo do travesseiro pensamentos, ideais e amores. Parece que estamos seguindo pelo caminho que um dia sonhamos, mas na verdade começamos a agir segundo uma receita pronta, talvez um modelo familiar da infância, e, sem perceber, sem a menor idéia do que acontece, fugimos de nossos objetivos, da nossa essência. Conseguimos tudo o que queríamos: status, dinheiro, poder, objetos pessoais valiosos e, mesmo assim, nos sentimos angustiados e infelizes. Os amigos, conhecidos e a sociedade apóiam, com elogios e admiração, nossas conquistas materiais e profissionais, então pensamos que estamos indo na direção certa. Mas somos fiéis aos nossos sonhos?
Há muitos momentos que mostram a importância de ser verdadeiro consigo mesmo e de ter forças para seguir os instintos. A felicidade é real, com certeza, só que não sabemos como manter esse estado sempre, e nos assustamos com ela, pois hoje estamos muito felizes, já amanhã surge algum contratempo e ficamos arrasados. Em muitos momentos de felicidade, o medo vem à tona, pois é sinal de que algum problema vem por aí. E muitas vezes vem mesmo.
É preciso e necessário aprender a procurar entender esses picos (altos e baixos) e aproveitar o máximo da alegria e o ensinamento nas dificuldades, sabendo administrar essa situação. Assim seremos mais sábios e felizes. Não podemos deixar que simplesmente o outro ou fatores externos detonem a nossa vida. Se voce não cuidar disso, quem cuidará?
Ninguém pode amá-lo tanto como voce mesmo nem cuidar do alimento para a sua alma e mente. É voce quem deve zelar pelo seu bem-estar e procurar seguir a sua chama interna que brilha diariamente, mostrando que está ali, esperando o momento em que voce acordará. Só voce pode saber o que toca a sua alma, o que alimenta os seus desejos mais íntimos e o que o faz sentir paz. Quando fazemos o caminho com sabedoria, ouvindo a voz do coração e seguindo os nossos apelos, conseguimos uma força e se instala a luz. Deixe que os seus medos possam sair e arrisque ser voce mesmo.
Espero que voce ouça aqueles sonhos que um dia guardou embaixo do travesseiro.
Não seja tão rigorosa com voce mesma, mas sim generosa e compreensiva.
Muitas pessoas ao seu lado podem não perceber seus anseios, mas voce sabe quais são. Ame-se muito e procure a sua felicidade. A sua procura está aí mesmo, dentro de voce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário